12/11/2018, 22:27

Denise Cursino

Direito promove Jornada Jurídica

O curso de Direito das FIPA promoveu dia 28 de agosto, a partir das 19h30, no Campus São Francisco, uma Jornada Jurídica, com duas palestras.

A primeira palestra “Nova política do Tribunal de Justiça e a valorização do servidor”, foi feita por Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, Secretário da Presidência e responsável pelo Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores/Cetra, que falou do choque de gestão empreendido no Tribunal de Justiça de São Paulo após a posse do atual presidente, Dr. Ivan Sartori. “A gestão está voltada diretamente aos servidores”, frisou. Ele informou que o TJ-SP é o maior tribunal do mundo e que uma das muitas ações importantes da nova gestão foi a divisão do Estado em Regiões Administrativas Judiciárias.

A segunda palestra foi “Cocriação – reinventando o trabalho em equipe”, pelo Dr. Rogério Góes, Conselheiro do Conselho Regional de Administração, que falou sobre a importância do trabalho em equipe, da humanização e da padronização de procedimentos oriundas de sugestões de servidores que possam ser aplicadas para a melhoria das práticas no trabalho.

Os palestrantes receberam do Coordenador do curso de Direito, Dr. Luis Antonio Rossi, cópias dos decretos declarando-os hóspedes oficiais da Câmara Municipal.

À Jornada compareceram ainda o Vice-Presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. Antonio José dos Santos, o Diretor Geral das FIPA, Dr. Nelson Jimenes, o presidente da OAB local, Dr. Marcos César Gussoni, o Juiz Dr. José Roberto Lopes Fernandes, o Juiz Dr. Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, Diretor do Fórum, juízes, advogados, servidores do Poder Judiciário de Catanduva e região, professores, egressos e alunos do curso.

A Jornada foi organizada pelas Faculdades Integradas Padre Albino, Escola Paulista da Magistratura, Poder Judiciário de Catanduva e OAB – 41ª Subseção de Catanduva.

Fonte: Mauro Assi

Fotos: Divulgação

Comentários