18/11/2017, 10:00

Denise Cursino

Catanduva se torna Capital Nacional do Cooperativismo Médico em 18 de Outubro

Neste dia 18 de outubro, Dia do Médico, com uma ambientação linda e chic, o Schettini Eventos foi o centro das atenções no que diz respeito ao Cooperativismo de Trabalho Médico, em uma solenidade que abordou o tema e situou Catanduva, por um dia, no status de Capital Nacional do Corporativismo Médico.

Estiveram presentes as principais lideranças do setor no país. A participação no jantar comemorativo promovido pela Unimed Catanduva foi marcado também pela entrega do Prêmio 18 de Maio a médicos associados à cooperativa local e do Diploma de Mérito Cooperativista, destinado às lideranças cooperativistas do cenário regional, estadual e nacional.

Para o Dr. Armindo Mastrocola Júnior, Presidente da Unimed Catanduva, essa data marcou a história médica catanduvense, uma vez que, em poucas oportunidades, Catanduva recebeu tantas lideranças cooperativistas em um único evento, este marcado pela alta qualidade das discussões.

A entrega do Prêmio 18 de Maio foi para os médicos José Barba Jr., Wanderlei Sanches Alvarez, Diomar Chimello, Wilson Carvalho e Sérgio Bartkevicth, de Novo Horizonte.

Receberam o Diploma de Mérito Cooperativista, criado neste ano para homenagear os médicos do Cooperativismo e outros profissionais ou autoridades que tenham se destacado no exercício do cooperativismo ou a ele prestado relevantes serviços, contribuindo, sobremaneira, para o fortalecimento das ações cooperativas, as seguintes autoridades: Dr. Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil desde 2009, Edivaldo Del Grande, Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), Dr. Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed, Dr. Elias Antônio Neto, presidente da Federação Intrafederativa Oeste Paulista (Fiop), Deputado Federal Arnaldo Jardim, um dos coordenadores da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), Engº João Righini, prefeito de Catanduva entre 1969 e 1973, um dos incentivadores da Constituição da Unimed, em 18 de maio de 1971.

O Diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Dr. Durval Ribas Filho destacou que a presença das lideranças cooperativistas no jantar do Dia do Médico significa mais do que a participação de pessoas importantes num evento social.

A noite teve como atração o bom show com músicas italianas e da jovem guarda, com o cantor Jerry Adriani, após o requisitado DJ Juninho deixou a pista efervescente até a madrugada. A noite foi dez!!!

Comentários