19/05/2019, 07:07

Denise Cursino

14º Seminário do PMI – SP apresenta o desafio do “alto desempenho”

Project Management Institute

“O nível médio global de desempenho em prazos, custos e cumprimento de metas de projetos está em queda. A razão do problema está na “Lacuna de Competências” – que separa os Profissionais e Empresas de alto desempenho e de baixo desempenho em projetos”. Esta é a afirmação de Lélio Varella, PMP sócio-diretor da P&M ProActiveLtda, que palestrará no dia 09 de novembro às 17h30, durante o 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos – evento realizado pelo Project Management Institute – PMI (capítulo SP) durante os dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015.

Sob o tema “Desempenho em projetos x resultados de negócios – Desafios e oportunidades para profissionais e empresas”, Lélio Varella coloca em foco as Competências que trazem resultados para as empresas e para os profissionais e como fazer para desenvolvê-las e para melhorar o desempenho em projetos.

O tema que irei apresentar contribui para o público presente no evento proporcionando a compreensão abrangente do atual cenário, no Brasil e no mundo, com fatos e dados reais do ponto de vista do desempenho e da contribuição da gestão de projetos para o sucesso ou fracasso dos negócios das empresas, bem como das estratégias e competências-chave, necessárias aos profissionais e empresas, para alcançar o sucesso na gestão dos seus projetos”, comenta Lélio Varella.

O palestrante apresentará princípios, estratégias e mecanismos para aprimoramento profissional em gestão de projetos de forma dirigida, progressiva e continuamente orientada pela avaliação das necessidades de indivíduos ou grupos. Além disso, mostrará o desenvolvimento das competências organizacionais em projetos de forma orientada para as peculiaridades do ambiente de negócios e dos projetos das empresas. “Mostrarei perspectivas e diretrizes que ajudarão aos profissionais e empresas participantes a serem bem-sucedidos nos seus empreendimentos, contribuindo assim para o propósito do tema central do evento.

Além de promover o contínuo desenvolvimento de conhecimentos e práticas para gestão de projetos, o PMI orienta a aplicação destas práticas por meio de diversas atividades, como este grande evento. Participar como associado, no caso de estudantes e profissionais, assim como empresa parceira ou patrocinadora abre um universo de oportunidades e recursos para a obtenção de benefícios crescentes, pela capacitação e utilização da gestão de projetos como diferencial de sucesso para profissionais e empresas”, finaliza Lélio Varella.

Para saber mais sobre essa e as demais palestras presentes no Seminário, acesse: http://sigp.org.br/

Serviço:

14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Rua Dr. Plinio Barreto, 285

Bela Vista – São Paulo – SP

Dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015

Inscrições pelo site: http://sigp.org.br/seminario-2015/

Fonte: Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial

Project Management Institute

Comentários