18/11/2017, 10:09

Denise Cursino

Clube de Tênis Catanduva realiza reforma do Salão Social!!!

REFORMA CLUBE DE TÊNIS (6)

Projeto vai remodelar espaço atendendo legislação e ao mesmo vai modernizar o local

Espaço tradicional em Catanduva que já foi palco de grandes eventos e significativas reuniões e comemorações na cidade, o Salão Social do Clube de Tênis inaugura mais um capítulo em sua história: sua modernização, com um grande projeto de remodelação, sem deixar suas principais características de lado.

De acordo com o presidente do CTC, Antonio Marcos Devitto, este projeto já era almejado por várias diretorias anteriores, e agora está sendo colocado em prática. “A reforma do salão era algo necessário para termos um espaço funcional, com acessibilidade e sem oferecer riscos para os visitantes. Até hoje foram feitas diversas manutenções para que o salão continuasse em uso, mas agora decidimos pela reforma completa, diante de alguns obstáculos, como degradação do telhado, palco inadequado, pé direito baixo, degraus (falta de acessibilidade), fiação elétrica fora dos padrões (risco de incêndio), entre outros”, explica.

O projeto não só visa deixar o salão mais atual em termos de acabamentos e equipamentos, mas, mais importante que isso, pretende atender padrões de segurança, oferecendo um espaço confortável com condições elétricas, acústicas e acessibilidade de acordo com as leis vigentes.

Segundo o diretor de Patrimônio do CTC e autor do projeto, o arquiteto Carlos Ribeiro, em termos técnicos, a área útil do salão vai aumentar e o pé direito ficará mais alto (6,50 m), o que dará mais amplitude para o salão, possibilitando receber grandes eventos que até então não eram comportados pelo CTC. “Vamos ter uma área total de 1.200 m2, com um palco de 16,50 m por 9,10 m e um pé direito de 5,50 m. Para isso, substituímos o telhado antigo por uma estrutura nova, mais leve e com isolamento termoacústico. O piso será nivelado em um único plano, eliminando os degraus. Para manter as características originais do salão, optamos por um piso de porcelanato amadeirado, e teremos luzes de led relembrando os locais dos antigos degraus. Todo o corredor de entrada também será repaginado, assim como o bar que fica na antiga choperia. Ou seja, será um novo salão, mas sem perder sua originalidade”, completa.

A obra, que teve início em fevereiro e agora se encontra na etapa de instalação do novo telhado, tem previsão de ficar pronta em agosto. “O salão social é a primeira de uma sequência de benfeitorias que iremos realizar no clube. Teremos ainda a reforma da academia na sequência, que faz parte de um plano diretor desenvolvido por várias diretorias, para que o CTC esteja sempre realizando melhorias em suas dependências em prol dos associados”, destaca Ribeiro.

O Salão Social do CTC foi inaugurado no Carnaval de 1949, e já recebeu eventos e personalidades de destaque nacional. A intenção é que haja essa continuidade, recebendo novos eventos que agora terão um espaço mais adequado. “Alguns shows, por exemplo, não conseguimos trazer por conta do pé direito que era baixo. Além disso, os buffets terão um espaço exclusivo, com uma cozinha disponível, tornando o serviço de mais qualidade. São muitos detalhes que estão previstos para que realmente o Salão Social do Clube de Tênis continue ganhando a notoriedade que merece e sendo usado não só pelo clube, mas por todos aqueles que desejarem realizar um evento em Catanduva”, finaliza o presidente do clube.

Fonte: Daniela Martins

Fotos: Divulgação

Comentários