21/09/2018, 19:37

Denise Cursino

Clube de Tênis reativa equipe Master de Natação para competições oficiais

Clube de Tênis  equipe Master de Natação para competições oficiais

Intenção é retomar prestígio e resgatar a referência do clube no esporte

O Clube de Tênis Catanduva foi celeiro de muitos atletas que se tornaram consagrados, inclusive internacionalmente, trazendo medalhas em nome do país em competições afora. Um esporte que tornou o CTC referência foi a Natação, e pensando nestas épocas áureas o clube decidiu por reativar a equipe Máster de Natação para participação em campeonatos.

Segundo o presidente do CTC, Antônio Marcos Devitto, resgatar essa referência e trazer de volta essa tradição foram os principais motivos de incentivar a formação da nova equipe. “Reunimos nossos melhores atletas, que desejam competir e que têm tempo disponível para treinar. A primeira competição que participarão será em Campinas, agora em maio”, destaca.

Formada por 20 atletas, de 25 a 90 anos, a equipe Máster de Natação do CTC tem muitos desafios pela frente, conforme explica o técnico prof. Gilberto Pires. “Estamos treinando duas vezes por semana inicialmente, com aprimoramento técnico e teórico, para engrandecer e aprimorar o nado. Essa primeira competição será um teste para entendermos o desempenho de cada atleta e começarmos a aperfeiçoar os estilos. Estamos muito confiantes e ao mesmo tempo contentes por retomar a Natação do CTC. Esses atletas são apenas o início. Vamos nos dedicar para que novos talentos sejam lançados nas piscinas do Clube de Tênis”, completa.

Para Devitto, por ser o único clube da cidade, o CTC precisa desempenhar também seu papel de desenvolvedor de talentos. “Temos uma expectativa muito grande com relação aos esportes que são praticados dentro do clube. Entendemos que é nosso papel promover esses atletas que se diferenciam e que podem se tornar profissionais e até mesmo representar o Brasil em alguma competição. Começamos pela Natação, mas temos um projeto de expandir para outros esportes. E assim, vamos retomando aos poucos o papel que tivemos no passado e que traz tantas lembranças boas para quem viveu esses tempos de medalhas. O Clube de Tênis quer voltar a ser destaque no esporte, e estamos trabalhando para isso”, finaliza.

Foto: Divulgação

Fonte: Daniela Martins

Clube de Tênis  equipe Master de Natação para competições oficiais

Comentários