18/11/2017, 10:09

Denise Cursino

Clube de Tênis Catanduva recebe Torneio Future Internacional de Tênis a partir desta quarta-feira

Clube de Tênis Catanduva recebe Torneio Future Internacional de Tênis

Jogos reúnem tenistas de alto nível, têm entrada franca e vão até o próximo dia 17

Catanduva se torna palco da Copa Ateneu Mansor de Tênis Masculino a partir desta quarta-feira, dia 06 de julho, quando começa a etapa pré-eliminatória, com a competição entre tenistas para uma vaga no qualifying – que começa dia 09 – e outra para a chave principal, que acontece entre os dias 11 e 17. Serão mais de 100 tenistas de alto nível competindo nas quadras do Clube de Tênis Catanduva.

Para o presidente do CTC, Antonio Marcos Devitto, este é mais um grande evento que Catanduva sedia, comprovando que a cidade e o Clube de Tênis se tornam cada vez mais referência no esporte. “Há dois anos recebemos a Fed Cup, e agora temos o prazer de receber este torneio internacional, com a participação de tenistas de todo o Brasil, América Latina e outros países. Isso é fruto do nosso trabalho para colocarmos o CTC novamente como referência no tênis, exportando talentos e trazendo para a cidade grandes torneios, contribuindo, assim, para a economia e turismo, além de ser uma oportunidade para quem gosta do esporte de assistir a grandes jogos”, explica.

A entrada para assistir aos jogos será aberta ao público e gratuita, mediante um cadastro realizado na secretaria. A partir de amanhã, quarta-feira (06), o pré-qualifying tem início, com vários jogos acontecendo durante todo o dia. Na sequência (dias 09 e 10) acontece o qualifying, e a partir do dia 11 as chaves principais.Esse é um torneio que vale pontos no ranking da ITF e ATP, então será bem disputado. As quadras estão prontas e a estrutura necessária para atender o público e jogadores está sendo finalizada. Os catanduvenses poderão prestigiar esse torneio e com certeza sairão surpreendidos pela qualidade dos atletas, que prometem grandes jogos”, destaca César Gomide, organizador do evento.

De acordo com o diretor de Tênis do CTC, César Molinari, para atender à demanda de espectadores, haverá uma arquibancada com capacidade para 500 pessoas na quadra principal. “Serão usadas cinco quadras de saibro, entre jogos e treinamento, além das salas especiais para atendimento dos jogadores com fisioterapeuta e encordoador de raquetes. Estamos preparando tudo para que seja mais um grande evento realizado no CTC”, completa.

E fica o convite: “Esperamos todos os catanduvenses para prestigiarem esse evento, que é internacional, portanto atrairá muitos jogadores de outros países, o que significa que teremos um torneio de alto nível. A entrada é franca, então não precisa ser sócio do CTC para assistir aos jogos. O pessoal da região também está convidado para comparecer e incentivar ainda mais nossos atletas, já que teremos, além dos de fora, tenistas da cidade e de nossa região. Então, a partir de amanhã, esperamos todos vocês no Clube de Tênis Catanduva”, finalizam Devitto e Molinari.

A Copa Ateneu Mansor de Tênis Masculino é apresentada pela Usina Colombo – Açúcar Caravelas e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude com o apoio dos Correios.  A organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor.  O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do CTC ou pelo telefone 17 3524-9300.

Fonte: Daniela Martins

Foto: Divulgaação

Clube de Tênis Catanduva recebe Torneio Future Internacional de Tênis

 

 

Comentários