18/11/2017, 10:06

Denise Cursino

Torneio Future Internacional de Tênis: Qualifying acontece neste final de semana

o catarinense Lourenço Mendes Gasperini campeão e o carioca Fabio Costa vice-campeão

Pré-qualifying terminou ontem com o catarinense Lourenço Mendes Gasperini campeão e o carioca Fabio Costa vice-campeão

Neste final de semana começa o Qualifyng da Copa Ateneu Mansor de Tênis Masculino que acontece no Clube de Tênis Catanduva. Após uma pré-eliminatória acirrada, que aconteceu de 06 a 08 de julho, os tenistas agora disputam oito vagas para a chave principal em nova etapa, que começa no sábado a partir das 9h e vai até segunda.

No pré-qualifying, que contou com 57 atletas, quem sagrou-se campeão e ganhou uma vaga na chave principal foi Lourenço Mendes Gasperini, de Santa Catarina, ficando em segundo lugar e com uma vaga para o qualifyng o tenista Fabio Costa, do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o nível dos jogadores está altíssimo, e deve subir ainda mais com o início da chave principal na próxima segunda-feira. “Essa é a terceira etapa de quatro que acontece no Brasil. Isso significa que os tenistas vêm em peso participar, sendo que os mais bem classificados no ranking apresentam alto nível técnico. Por ser a terceira etapa – já ocorreram jogos em Piracicaba e Rio Preto – e só faltar mais uma, aqueles que deixaram para vir na metade participam do torneio do CTC, e vimos pelas inscrições que o nível de tenistas está melhor que nas etapas anteriores. Então para quem gosta de tênis, essa será uma oportunidade de ver em quadra alguns dos grandes tenistas do país e da América do Sul”, destaca César Gomide, organizador do evento.

Para o Clube de Tênis, esse torneio tem rendido muitos elogios. “Com a experiência que tivemos na Fed Cup em 2014, pudemos aprimorar algumas coisas para oferecer nossas estrutura tanto para os tenistas quanto para os espectadores de uma forma que agradasse a todos, proporcionando experiências e jogos incríveis”, completa Antonio Marcos Devitto, presidente do CTC.

A entrada para assistir aos jogos é gratuita, então não precisa ser sócio para prestigiar. “Além dos brasileiros, temos tenistas de outras nacionalidades, o que promete grandes jogos, um verdadeiro espetáculo para quem gosta de tênis”, finaliza Gomide.

**Em anexo, confira os jogos do Qualifying que acontecem neste sábado.

A Copa Ateneu Mansor de Tênis Masculino é apresentada pela Usina Colombo – Açúcar Caravelas e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude com o apoio dos Correios.  A organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor.  O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Fonte: Daniela Martins

Comentários