20/10/2017, 03:14

Denise Cursino

Novais recebe 5ª Edição do Unimed na Praça na matriz

Unimed na Praça Novais ( Unimed Catanduva)

Idealizado pela Unimed Catanduva programa oferece à população testes gratuitos voltados aos cuidados com a saúde

 Com os compromissos diários é quase que comum as pessoas deixarem os cuidados para com a saúde por último. O Unimed na Praça, programa idealizado pela Unimed Catanduva, busca constantemente mudar essa realidade, levando à população informação e orientação, com a realização de testes básicos que alertam os cuidados no combate às principais doenças como a obesidade, diabetes e hipertensão arterial.

Neste sábado, dia 12, a 5ª edição do programa realizará atendimento gratuito à população de Novais, das 9 às 13 horas, na praça da Matriz. Na praça o morador poderá cuidar de sua saúde com a realização de teste de aferição de pressão arterial, teste de aferição de glicemia e avaliar o índice de massa corporal (IMC) por meio dos profissionais qualificados da Unimed Catanduva. Com os resultados alcançados com os testes, o participante recebe um pré-avaliação com nutricionista, no qual direciona os passos para obter uma vida mais saudável.

“É uma ação simples e rápida, porém que diretamente ou indiretamente, salva muitas vidas, pois a realização de testes possibilita que o cidadão se previna de complicações na saúde”, destacou o Diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Prof. Dr. Durval Ribas Filho.

Além de cuidar da saúde, por meio do Unimed na Praça, é possível se divertir com o pula-pula para criançada e ainda aproveitar o sábado em ambiente harmonioso com a distribuição de pipoca para todos.

Saiba mais

Desde a primeira edição do programa até o momento, 11.745 pessoas foram atendidas pelo Unimed na Praça. Em 2014, o programa recebeu o prêmio Henri Nestlé, reconhecendo o trabalho do Unimed na Praça para melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte e foto: Comunicações – Unimed Catanduva

Unimed na Praça Novais ( Unimed Catanduva)

Comentários