11/12/2017, 22:47

Denise Cursino

5 destinos gay friendly que você precisa conhecer

destinos gay friendly  (5)

Fonte: Larissa Dias – TL Portifolio

Foto: Divulgação

Descubra hotéis de luxo que são perfeitos para um roteiro de viagem LGBT

O público LGBT é considerado um dos grupos mais exigentes entre os turistas quando o assunto é viagem. Não por causa da orientação sexual ser diferente, mas porque é preciso escolher cuidadosamente os destinos e hotéis que respeitem e ofereçam serviços personalizados para os viajantes.

Um roteiro de viagem gay deve ser sofisticado, luxuoso e divertido. Por isso, os hotéis ao redor do mundo têm se preocupado cada vez mais em trazer qualidade e requinte para os hóspedes LGBT. Destinos românticos como Itália e destinos animados e praianos como Caribe e Miami estão na lista dos lugares mais procurados pelo público gay para uma experiência única e uma viagem inesquecível.

Conheça os cinco destinos e hotéis de luxo ao redor do mundo que são gay friendly:

Miami, Estados Unidos
EAST, Miami
Miami já é conhecida como uma cidade super gay friendly e o EAST, Miami é o lugar perfeito para viajantes que querem  ficar  em  um  local  divertido, sofisticado e relaxante. O hotel, do famoso grupo Chinês Swire Hotels, é voltado para o lifestyle e está super bem localizado no Brickell City Centre. Para quem quer experimentar uma gastronomia deliciosa, o hotel oferece a tradicional  parrilla  uruguaia  em  seu restaurante  assinatura, o Quinto  la Huella. Para o público mais badalado também não é preciso nem sair do hotel: no 40º andar do EAST, Miami, está um dos melhores rooftop bar do país, o Sugar Bar com um jardim incrível, coquetéis e aperitivos. Perfeito para assistir o pôr-do-sol com a vista panorâmica sobre o horizonte do centro de Miami. O EAST, Miami ainda oferece um super pacote para casais, o Breakfast Club, com Wi-Fi gratuito e café da manhã para dois no restaurante Quinto La Huella.

St. Barth, Caribe
Le Toiny
Localizado na ilha mais badalada e gay do Caribe, em St Barth, o Le Toiny é um dos hotéis mais charmosos da área e foi construído em meio a paisagem local de acesso quase restrito. O que torna a experiência ainda melhor é o recém-construído Toiny Beach Club, uma área exclusiva na praia em frente ao hotel onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar de banheiros e um restaurante pé na areia. Ao todo o Le Toiny possui apenas 14 vilas com quarto, sala e varanda com piscina. Isso faz com que um grupo de amigos ou casais apaixonados tenham total privacidade em seu momento de lazer. Agora, se a ideia é passear e conhecer todos os encantos que a ilha de apenas 20 mil km² oferece, vale ressaltar que o hotel proporciona várias experiências como scuba diving, hicking e surfe.

Itália
L’Andana
Se a Itália é um destino gay friendly e o casamento homossexual é legalizado, por que não se casar em Toscana? Cercada por paisagens de natureza intocada em Maremma, o hotel L’Andana é o cenário ideal para destination weddings e honeymoons na Itália! Para casais gays que pretendem iniciar sua história juntos  de  forma  inesquecível,  o  hotel  conta ainda  com  estrutura  completa  para  a  organização  da  cerimônia incluindo  desde  a  decoração,  fotografia,  música,  fogos  de  artifício,  maquiagem  e  penteado, até cardápio personalizado elaborado pelo renomado Enrico Bartolini. O hotel L’Andana –que  pertenceu  ao  Grande Duque  Leopoldo  II e  já  fora  uma  Villa  Medici – possui 500  hectares  e  oferece  33 quartos e suítes, SPA, campo de golfe e capela.

L’Albereta
Já pensou em se hospedar na região onde é produzido o melhor espumante do mundo, entre castelos, torres e vilas nobres? Este Relais  &  Châteaux na  região  de  Franciacorta  reserva  ainda  outro  tesouro:  um  SPA  médico  com  tratamentos assinados por Henri Chenot, um dos pioneiros a pesquisar e aplicar técnicas detox no mundo. O L’Albereta atrai também atrai muitos hóspedes pela  alta  gastronomia  que encantam  os gourmands pela  boca  e  pelos  olhos –todos  exploram  uma  vista  espetacular  para  o  Lago  Iseo – onde  os hóspedes  podem  passear  de  barco  e  praticar  esportes  aquáticos.

Mendonza, Argentina
Casa de Uco
Atenção amantes de vinho e da boa gastronomia! Localizada em  Uco Valley, com suas paisagens naturais excepcionais e onde os melhores  vinhos do mundo são  produzidos,  o  resort-vinícola  Casa de Uco é  a  opção  perfeita  para  quem  quer  vivenciar  todo  o  processo  de produção de um vinho, desde a colheita, passando pela visita a uma vinícola boutique até a degustação. Durante  toda  a  estadia  uma  experiência  gastronômica  inesquecível  é  proporcionada  aos  hóspedes pelo  chef  Pablo  Tores  que  desenvolveu  um  menu  100%  inspirado em  Uco  Valley  utilizando  apenas  ingredientes  sazonais  e  orgânicos  cultivados por  fazendeiros  locais.

Valle Sagrado, Peru
Sol y luna
Turistas que adoram cultura, natureza e aventura, o Peru é o lugar ideal para sua próxima viagem! Com a filosofia de compartilhar tudo que a terra oferece, sua beleza e sua cultura, cada detalhe do hotel Sol Y Luna celebra o país. O local ainda mantêm um projeto educacional, a Associación Sol   & Luna, composta   por   uma   escola   que proporciona  às  crianças  pertencentes  a  diferentes  grupos  culturais  educação  de  qualidade  e  aprendizado para conviverem de uma maneira mais igualitária e respeitando as diferenças. Para os aventureiros, o hotel oferece atividades que  incluem  cavalgada,  caiaque  e  até parapente. É uma  verdadeira  imersão  cultural  através  de  demonstrações  típicas  da região como a de tecidos, cavalos e cerâmica.

destinos gay friendly  (5)

Comentários