11/12/2017, 05:39

Denise Cursino

Rodrigo Simas, Bruno Gissoni e Nienke entre os influenciadores da Creators’ House @Rock in Rio

Gabi Lopes e a youtuber holandesa Nienke

Fonte: Alexandre Moreno – ADVICE Comunicação Corporativa

Foto: a atriz e digital influencer Gabi Lopes (à esquerda) e a youtuber holandesa Nienke (à direita): dois nomes confirmados na Creators’House @ Rock in Rio. Foto: Divulgação CoCreators.

Para animar a galera, sábado, dia 16, vai rolar a festa Esbórnia com os DJs Tucho, Rapha Fernandes, Luckas, Saraiva, Renato Landim e Rama.Tudo começou em 2010 quando dois amigos se juntaram e fizeram um pequeno evento para 400 pessoas. Hoje, com uma Agência Lorde à frente do projeto e, sete anos depois, passando por mais de cinco estados brasileiros, a Esbornia aconteceu no Rio de Janeiro no aeroporto de Jacarepaguá para 3000 pessoas em um evento das 21h00 até as 9h00. Hoje, a Esbórnia é um dos eventos mais característicos do Brasil e o maior do Rio de Janeiro dentro do seu segmento. Domingo,17, a Creators’ House @Rock In Rio recebe o DJ Diego Valente, que começou a carreira em 2005 tocando em eventos particulares e corporativos, até ser chamado, em 2008, para assumir residência da festa dominical mais tradicional do Rio de Janeiro, a Duo, que acontecia no 00 e agora está no Palaphita do Jockey. Desde então, abriu o primeiro Rio Music Conference, tocou como DJ convidado em todas as temporadas da Noite Preta (shows da cantora Preta Gil) e se apresentou em diversas casas, como Vivo Rio, Fundição Progresso, Circo Voador, Boux, Melt e Londra (Hotel Fasano). Atualmente, além da residência na Duo, o DJ também faz parte da eclética pista Wallpaper da boate The Week, com sets que passeiam pelas vertentes mais dançantes do house a pop music.

Creators’ House @Rock in Rio reunirá influenciadores e marcas em uma super casa que já hospedou Justin Bieber

Somando cerca de 19 milhões de seguidores, só no Instagram, Rodrigo Simas, Bruno Gissoni, Yanna Lavigne, Leo Picon, Gabi Brandt, Gabi Lopes, Tata Estaniecki, Rachel Apollonio, Rafa Uccman e a holandesa Nienke confirmam participação na ação.

CoCreators – agência global de marketing de influência – lança, oficialmente, a Creators’ House @Rock in Rio: uma casa que reunirá influenciadores durante o primeiro fim de semana do festival, de 15 a 17 de setembro. Até o momento, os nomes já confirmados para a Creators’ House @Rock in Rio são os atores globais Rodrigo Simas, Bruno Gissoni e Yanna Lavigne e os digital influencers Leo Picon, Gabi Brandt, Gabi Lopes, Tata Estaniecki, Rachel Apollonio, Rafa Uccman e a holandesa Nienke. Juntos, eles somam cerca de 19 milhões de seguidores só no Instagram.

Queridinha entre os brasileiros, a influenciadora internacional Nienke ficou famosa por aqui com seus “reactions” a vídeos de músicas, tentando falar português. No Youtube, as performances da holandesa somam quase 2 milhões de visualizações. Segundo Adrianne Elias, CEO daCoCreators e idealizadora do projeto, essa é uma oportunidade diferenciada para marcas e influenciadores criarem uma experiência única para suas audiências no maior festival do Brasil. “O marketing de influência, aliado ao brand experience, potencializa ainda mais o alcance e lembrança da marca, já que trabalha com conteúdos verdadeiros, autênticos e engajadores”.

Vale destacar que – assim como na Califórnia, onde aconteceu a Creators’ House @ Coachella – todas as ações serão promovidas em uma super casa, que já hospedou até o cantor Justin Bieber. Situada no bairro de São Conrado, a mansão conta com vista para a praia, quatro suítes, deck e piscina de borda infinita, entre outros ambientes incríveis. O projeto Creators’ House @Rock in Rio envolve mais de 50 pessoas e espera um alcance potencial de 20 milhões.

Formato proprietário e resultados

Com a proposta de estar presente nos principais festivais do mundo, o projeto Creators’ House é quase um “Big Brother” de influenciadores digitais. A primeira edição aconteceu em abril deste ano no Coachella – festival que reúne música, artes e experiências em um deserto na Califórnia. Em sua primeira edição, a casa hospedou os influenciadores digitais Lucas Rangel, Danielle Dias, Giovanna Ferrarezi, Japa Morizono, Bianca Anchieta, Rachel Apollonio, Leo Picon, Jessy Dalpino e Tata Estaniecki, que juntos somam mais de 15 milhões de seguidores no Instagram.

Na ocasião, o Tinder ficou com a cota “Apresenta” e naming rights da casa, que também contou com o apoio de marcas como Absolut, Ray Ban, Supplex, JBL e Nutella. Apesar de estarem todas dentro da Creators’ House, cada marca contou com uma ativação personalizada e customizada para atingir seu público-alvo de maneira assertiva, mas também original. “Conseguimos unir os perfis de influenciadores e marcas em uma campanha de conteúdo multiplataforma. Cada um deles proporcionou uma experiência única para sua audiência, com storytellingsdiferentes sobre tudo o que rolou por lá”, afirma a CEO da CoCreators.

Com o sucesso da casa no Coachella, a agência decidiu apostar na segunda edição do projeto, durante o Rock in Rio, e já está trabalhando em seu line-up para 2018: “A Creators’ House é uma super oportunidade para conectar as marcas ao público jovem. Ao alcançarmos quase 20 milhões de visualizações dos conteúdos dos influenciadores, temos certeza que impactamos uma audiência qualificada e falamos exatamente com quem a marca queria falar”, conclui Adrianne.

ALGUNS NÚMEROS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DACREATORS’ HOUSE

33 branded stories no Instagram

35 branded posts no Instagram

7 vídeos no Youtube

8.4 milhões de impressões

9.6 milhões de visualizações

11% média de engajamento no Youtube

40% de crescimento em downloads do Tinder

Gabi Lopes e a youtuber holandesa Nienke

Comentários