11/12/2017, 05:44

Denise Cursino

Peixe Urbano incentiva ações de solidariedade entre seus usuários

peixesocial_fundacaodorim

Fonte: Helio Suzuki | NR-7 Comunicação

Foto: Divulgação

Projeto Peixe Social cria parcerias com ONGs e instituições beneficentes de atuação local para arrecadar doações

Com o intuito de engajar seus usuários em causas comunitárias, o Peixe Urbano desenvolve o projeto PeixeSocial em parceria com organizações beneficentes de diversas cidades brasileiras. Com foco em instituições de atuação local, a empresa abre sua plataforma para divulgação de entidades filantrópicas, que poderão arrecadar doações por meio de uma base com milhões de clientes cadastrados.

Ao buscar organizações de pequeno e médio porte, o Peixe Urbano reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento local de bairros e cidades, conectando pessoas e criando uma rede de solidariedade.

Para fazer parte do Peixe Social, a instituição ou ONG deverá entrar em contato com o Peixe Urbano pelo e-mail peixe.social@peixeurbano.com. Todo o valor arrecadado, excluindo custos com cartão de crédito e impostos, é revertido para a entidade. A mecânica de doação é simples e intuitiva para os usuários da plataforma, já que se parece com a compra de ofertas: basta escolher a opção de doação com o valor desejado, que varia entre R$5 e R$20, e incluir no carrinho de compras.

As instituições poderão se beneficiar dos diversos canais que o Peixe Urbano tem com os seus usuários, seja por meio do site, da fanpage no Facebook ou Instagram. Além da contribuição financeira, o projeto pode gerar outras formas de engajamento, como visitas, parcerias e voluntariado.

“O nosso objetivo com o Peixe Social é tornar a ação solidária uma prática tão cotidiana como a compra de um serviço ou uma ida ao restaurante. O projeto é revisitado de tempos em tempos, incluindo novas instituições parceiras e oferecendo visibilidade para diferentes causas”, afirma Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano.

Para contribuir com o Peixe Social, basta fazer sua doação aqui.

Conheça alguns parceiros do Peixe Social:

A Fundação do Rim nasceu no Rio de Janeiro, voltada a desenvolver projetos assistenciais e educacionais, que vão desde o reforço alimentar, até a reintegração do paciente no contexto escolar e profissionalizante. Pacientes, familiares e cuidadores recebem o devido apoio e compartilham suas experiências buscando soluções para melhor enfrentar os problemas inerentes à doença renal crônica.

A Associação Quatro Patinhas é um projeto focado no recolhimento de animais em situação de risco e na restauração da saúde dos mesmos. Hoje, além do investimento na manutenção dos abrigados no sítio, em Vila Valqueire (Rio de Janeiro), a Associação investe na educação da população, divulgando a legislação de direito dos animais e o conceito de guarda responsável

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) é uma ONG fundada em 1998 com a missão de buscar, apoiar e monitorar a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, que possuam menores oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. O instituto oferece capacitação profissional em Tecnologia da Informação e Regras de Negócios, com atuação em diversos bairros de São Paulo.

O PAC (Projetos Amigos das Crianças) visa promover o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, culturais e profissionais, focando a emancipação do indivíduo, o fortalecimento dos laços familiares e a conscientização do seu papel na sociedade. Sua atuação é voltada para o Distrito de Pirituba, em São Paulo.

peixesocial_fundacaodorim

 

Comentários