11/12/2017, 00:22

Denise Cursino

TRYP Pernambuco: ibéricos e argentinos são maioria entre os estrangeiros no primeiro ano do hotel

Tryp Pernambuco (3)

Fonte: Pedro Paulo – Multi Comunicação

Fotos: Divulgação

Espanhóis, portugueses e nossos vizinhos procuram o TRYP para lazer. Hotel localizado na Barra de Jangada, também é alvo do público corporativo nos últimos 12 meses

O TRYP Pernambuco completa um ano do início de suas operações neste mês de outubro. Milhares de turistas de todo o mundo já conheceram o hotel da rede espanhola Meliá Hotels International, localizado em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. Nesses 12 meses, mesmo do outro lado do Oceano Atlântico, espanhóis e portugueses (atrás apenas dos argentinos) compõem o top 3 do ranking de visitantes do exterior.

No Brasil, além dos recifenses, destacam-se as presenças de alagoanos, paraibanos, potiguares e dos estados do Sudeste. Seja com os brasileiros ou estrangeiros, o motivo da estadia varia entre executivos e os que estão a passeio, à procura de lazer. “Público predominante é o jovem, e somos muito procurados pelos dois perfis”, destaca o gerente geral do TRYP Pernambuco, Vinicius Corrêa.

A localização do hotel, de fácil acesso ao Porto de Suape e regiões industriais de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão, são aspectos que atraem os hóspedes corporativos. Já de lazer, a vista de todos os apartamentos para a praia, Ilha do Amor e Rio de Jaboatão compõe uma bela moldura.

Segundo Vinicius, para os hóspedes corporativos a infraestrutura do hotel é um atrativo, a começar pelos apartamentos com acesso a wifi, TV com conexão remota ao notebook pela mesa de trabalho, equipada com cadeira design. “O room service 24 horas, além de todos os apartamentos terem ferro e tábua de passar à disposição tornam a estada mais prática”, completa. De lazer, a piscina com borda infinita na cobertura é um dos pontos que mais atrai o público geral, em especial o de lazer, que pode usufruir também da sauna a vapor e fitness center. “A localização é outro grande diferencial para o público de lazer, pois além ter a vista privilegiada, permite fácil acesso ao bairro do Paiva, às praias do Cabo e de Porto de Galinhas”, acrescentou Vinicius.

Recordes de ocupação

Os primeiros réveillon e Carnaval do TRYP foram os momentos de maior ocupação do hotel. Com 90% na festa de virada do ano, os números superaram as expectativas da época. No período, italianos e alemães foram formaram o maior grupo de turistas do exterior. Já no Carnaval, a marca de 100% de ocupação foi alcançada.

Cenário de filme

Cenas do filme Piedade foram gravadas no Hotel TRYP Pernambuco em fevereiro. Os atores Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele participaram de filmagens nos próprios quartos do hotel. Cauã ficou hospedado por quatro dias, aproveitando a academia do TRYP durante todas as manhãs. No seu último dia de estadia, foi junto com a namorada para a praia Ilha do Amor, próxima ao hotel.

Sobre o TRYP Pernambuco

Localizado à beira-mar de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes (PE), com vista privilegiada digna de figurar entre os mais belos cartões postais do estado, o TRYP Pernambuco é a primeira aposta TRYP da espanhola Meliá Hotels International, em parceria com a construtora Rio Ave, para o setor hoteleiro do Norte-Nordeste.

Com fachada em vidro, o hotel possui 192 quartos com vista para o mar, distribuídos em 24 pavimentos. O imóvel foi projetado com apartamentos em quatro opções de tamanho: 36m², 37,25m², 41m² e 43,5 m², divididos em oito unidades por andar. A cobertura é uma atração à parte, com piscina com borda infinita e área para eventos.

A estrutura conta ainda com 100 vagas de garagem, salões para convenções, restaurantes, lobby bars, quatro elevadores, central de gás, sala de ginástica e sistema de segurança. A área total construída chega a 14.723,74 m² e a área total de quartos é de 6.732,66 m². O hotel conta com um espaço de 545 m² para eventos.

 

 

Comentários