19/10/2017, 00:12

Denise Cursino

Exposição Outubro Rosa – Beleza Sem Moldura

Exposição Outubro Rosa - Beleza Sem Moldura (22)

Fonte: João Vitor Boni – BoniPeixe Comunicação

Fotos: Magda Pinheiros

Mulheres guerreiras, com atitude, rainhas de fábulas futurísticas, deusa das águas. Oito mulheres, pacientes em tratamento contra o câncer, são as personagens de uma exposição que o CORP (Centro de Oncologia Rio Preto) abriga até o dia 31 de outubro. Elas foram clicadas pela fotógrafa Magda Pinheiro, em uma iniciativa que resultou na Exposição Outubro Rosa – Beleza Sem Moldura, dentro do mês de conscientização sobre prevenção ao câncer.

O objetivo é mostrar a beleza em todas as suas formas e momentos da vida, como destaca Magda Pinheiro. “São mulheres que estão em tratamento de quimioterapia, todas elas, e o propósito desse meu projeto é o resgate da autoestima dessas pacientes, que ficam fragilizadas e muito sensíveis emocionalmente e fisicamente. Elas perdem o cabelo com o tratamento, então se sentem menos bonitas, menos mulher. Nosso objetivo sempre é o de resgatar a autoestima, a beleza”, afirma.
A fotógrafa disse que é uma experiência transformadora para essas mulheres. “É um momento em que está se aceitando, está diferente ou porque está sem cabelo ou está na fase de crescimento. Quando a gente faz algo artístico, elas se olham de uma outra forma, se veem como uma outra pessoa. Gostam da brincadeira, se sentem muito bem, seguras, riem e acabam se libertando daquela visão de pessoa doente, feia e acabam se permitindo ter uma nova experiência”, explica.

A psicóloga do CORP Vanessa Cristina Lourenção diz que a ideia com a iniciativa foi justamente o de promover a beleza, a feminilidade e de colocar a autoestima acima da doença. “Com isso, fazemos com que percebam seus conceitos e valores enquanto esposas, mães, filhas, irmãs, amigas, ou seja, sua importância no núcleo familiar e social. E tudo isso vai de encontro com o trabalho humanizado do Corp”, diz Vanessa.

Serviço
Exposição Outubro Rosa – Beleza Sem Moldura
Onde: Clínica CORP – Rua Presciliano Pinto, 1118, Boa Vista, Rio Preto
Quando: Até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas
Mais informações: (17) 3211-1919
A Exposição é aberta ao público. Compareça e valorize a luta contra o câncer

 

Comentários