19/10/2017, 00:11

Denise Cursino

Lançamentos das Novas Coleções da Cerâmica Portinari

Ambiente - Giz GN + OFW

Fonte: Ana Claudia Dantas | MD assessoria

Fotos: Divulgação

Novidades serão apresentadas em evento exclusivo na capital Paulista

A Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, apresenta, com exclusividade, nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, 20 novas coleções de revestimentos cerâmicos que unem a beleza, o design e a tecnologia em peças únicas e inovadoras, que encantam todos os estilos. O evento acontece na Galeria Cerâmica Portinari, na Av. Brasil, 607.

“Vamos apresentar mais de 200 produtos inéditos, que reforçam o portfólio da marca. Estamos inovando principalmente em peças especiais, explorando cores, formatos e efeitos em produtos que funcionam como acessórios de destaque nos espaços.  Além de grandes formatos com design diferenciado e muita tecnologia envolvida no conceito e no processo”, explica Gelcy Torquato, Diretor de Marketing da Portinari.

Um dos destaques dos lançamentos é a coleção Explore. Desenvolvida em forma de trapézio, a coleção reforça a tendência da customização, com peças que possibilitam diferentes combinações. Encontradas no formato 20×8,5 cm, as peças trazem diferentes cores e texturas, que proporcionam desenhos únicos e efeitos exclusivos para criar espaços impactantes.

O formato hexagonal chega com classe ao portfólio da Cerâmica Portinari. Algumas coleções já consagradas, como Downtown e Detroit recebem esse formato. E os lançamentos Giz e Rima também trazem o formato que conquistou o público. A primeira traz porcelanatos inspirados na técnica da pintura Giz em três tons pasteis. Já a coleção Rima traz azulejos com cores que podem ser combinadas entre si e com muitos outros produtos do portfólio, criando ambientes cheios de estilos. A Rima traz ainda os azulejos 20×20 cm, com cores neutras e modernas, para compor com os hexagonais.

O vidro é representado nas coleções Petit Poème e Prosa. Ambas apresentam produtos com peças cheias de criatividade, com cores, formas e efeitos que vão deixar os ambientes cheios de charme, para seduzir e cativar.

Os tijolinhos Bricks ganham mais uma coleção: a Metal Bricks. Com efeito metalizado, que contempla os estilos mais rústicos, a coleção traz peças de porcelanato com tons modernos para criar um clima despojado.

As cores vivas e modernas merecem destaque entre os lançamentos. Entre as vinte coleções que serão apresentadas está a Maiólica, cerâmica com formato 20×60 cm, inspirada na técnica de pintura homônima que surgiu na Itálica renascentista e conquistou o mundo. Disponível nas cores: White, Yellow, Orange, Soft Green, Green, Red e Blue, as peças prometem dar cor e vida aos ambientes.

A coleção Pixel também está entre os lançamentos. Com cores vivas, modernas e despojadas, os azulejos da coleção, fabricados nos modelos 20×20 cm, possuem peças lisas e com composições de cores e desenhos que possibilitam diversas combinações.

A Coleção Degradê apresenta um gradiente de cores, cada qual com sua intensidade, com uma transição sutil do tom mais forte ao mais fraco.

O porcelanato com aspecto de madeira também ganha mais duas coleções, a Diversitá e a Woodstock. Fabricada nas medidas 20×120 cm e 90×90 cm, a Diversitá apresenta a diversidade de espécies nativas encontradas em diferentes partes do mundo. Já a Woodstock, fabricada nas medidas 60×120 cm, foi inspirada na madeira das árvores milenares e gigantescas encontradas em florestas do mundo.

Os porcelanatos que reproduzem o mármore ganham mais quatro produtos exclusivos na coleção Ópera. Inspirados na sofisticação das óperas, os produtos apresentam o visual de quatro tipos de mármores, indo do clássico em tons claros aos imponentes tons escuros, fabricados nas medidas 60×120 cm.

O portfólio de novas coleções ainda ganha porcelanatos que reproduzem o concreto com a Coleção Brut. Desenvolvida especialmente para ambientes externos, a coleção traz traços geométricos coloridos e texturas marcantes.

O porcelanato inspirado em pedras ganha mais uma coleção, a Tenor. A voz masculina mais aguda de um concerto dá o nome da coleção inspirada nas pedras paquistanesa, que apresentam um visual suave em tons neutros e com veios claros.

Completam o portfólio de novos produtos a coleção Atlantis, com porcelanatos inspirados na lenda da mitologia grega, representado na paleta de cores subaquáticas; a coleção Lisboa, que traz ladrilhos de porcelanatos inspirados nos famosos ladrilhos portugueses; a coleção Maestro, que traz porcelanatos e azulejos para a composição de espaços elegantes e harmônicos; a coleção Simetria, que apresenta peças com traços retos e contínuos, formando composições que se destacam com a iluminação; e o porcelanato técnico da coleção Backstage, indicado para ambientes de tráfico intenso.

Serviço:

In Mostra Brasil 2017

Dias 17 e 18 de outubro

Local: Galeria Cerâmica Portinari. Av. Brasil, 607

Horário: das 10 às 22h

 

Comentários