20/11/2017, 05:42

Denise Cursino

Voo para Jujuy lançado oficialmente em SP

Crédito Governo de Jujuy Divulgação

Fonte: Nina Marciano Comunicação

Fotos: Marcella Eugênio

Legenda na foto, o governador Gerardo Morales, entre o ministro de Cultura e Turismo, Carlos Oehler e o gerente de área comercial da Aerolíneas Argentinas, Diego Garcia.

Destino – que propõe paisagens e experiência inusitadas ao brasileiro – já é comercializado em pacotes de 7 e 14 noites pelo pool de operadoras turísticas no País

Pronto para entrar no mapa de preferência do viajante nacional rumo a novas alternativas para desbravar o país vizinho, o turismo oficial de Jujuy, no Noroeste da Argentina realizou, nesta última sexta-feira (20), o lançamento oficial do  voo que liga São Paulo àquela província. O trecho, que começa a ser operado a partir de janeiro próximo pela Aerolíneas Argentinas, foi anunciado em almoço na capital paulista que contou com a presença de autoridades de Jujuy: o governador, Gerardo Morales; e o ministro de Cultura e Turismo, Carlos Oehler; o gerente de área comercial da companhia aérea, Diego Garcia, além de representantes do trade do País.

O destino se apresenta como alternativa ao brasileiro e tem entre seus atrativos: natureza exuberante, atividades de aventura, vinhos, gastronomia nativa e inspirada na culinária ancestral daquela região. Outro importante ponto a favor de Jujuy é a possibilidade de combinar a viagem com outras localidades como Salta, Mendoza e a capital Buenos Aires, incluindo a região chilena do Deserto de Atacama.

Segundo o governador Gerardo Morales, Jujuy exibe “novas cores e novas paisagens e um jeito diferente de receber o visitante”. Lembrou que Jujuy é destacado como o destino da Argentina que mais caracteriza o espírito latino americano, pela sua história e sincretismo cultural. Carlos Oehler, da pasta da Cultura e Turismo, afirmou que “o lançamento do voo é a concretização de um sonho e fruto de intensa negociação que começaram há um ano”. Para Diego Garcia, da Aerolíneas Argentinas, o acesso em voo direto à Jujuy cria opção ao brasileiro de desbravar outras regiões do país vizinho como o Noroeste e Norte.

Pool de operadoras – A comercialização do voo São Paulo – Jujuy – São Paulo, aos sábados, já está a cargo de um pool de operadoras formado por : Ancoradouro, Ambiental, Agaxtur, BWT, Flytour, Interpoint, New Age, Soultraveler, TGK, Uneworld, Venturas e Visual. Com equipamento Boeing 737-800, os voos estão disponíveis nas seguintes datas, do próximo ano: 6, 13, 20 e 27 de janeiro e 3, 10 e 17 de fevereiro, com saídas de Jujuy, às 19h45 e chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 23h45. O retorno será realizado nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e nos dias 3, 10, 17 e 24 de fevereiro, com decolagem de São Paulo, às 7h35 e chegada a Jujuy, às 9h50.

 Informações sobre o destino e pacotes das operadoras acesse:

Jujuy – www.turismo.jujuy.gov.ar

 

 

 

 

 

Comentários