20/11/2017, 05:33

Denise Cursino

Cooperados da Unimed Catanduva são homenageados em jantar especial!!!

Unimed Jantar dos Médicos foto Unimed (147)

Fonte: Comunicação Unimed Catanduva (Ariane Godoi e Patrícia Santos)

Fotos cedidas pela Comunicação Unimed Catanduva

A noite foi marcada com entrega do Prêmio 18 de Maio e Diploma de Mérito Cooperativista

 Uma noite memorável! Para comemorar o Dia do Médico (18 de outubro), cooperados da Unimed Catanduva e seus familiares participaram de uma emocionante noite com homenagens a cooperados com mais tempo de serviços prestados à cooperativa e seus beneficiários, que receberam o Prêmio 18 de Maio. Além disso, foi concedida a láurea Diploma de Mérito Cooperativista, entregue a uma liderança do setor.

Neste ano, o Prêmio 18 de Maio, que homenageia médicos que estão entre os primeiros cooperados da Unimed Catanduva, enaltecendo os relevantes serviços prestados à cooperativa e seus beneficiários foi entregue a quatro homenageados.

Foram homenageados os cooperados: Drs. Américo Pinto de Freitas Filho, Aulo Augusto Caetano de Mello, Elias Chediek, e Pedro Celso Ribeiro Bazili.

O ortopedista Dr. Américo Pinto de Freitas Filho, recebeu a placa de homenagem das mãos do Diretor Financeiro da Unimed Catanduva, Dr. Raul Francisco Juliato, e do cooperado e urologista Dr. Luis Lázaro Ayusso. “Esse reconhecimento tem uma importância muito grande, representa uma satisfação pessoal e o sentimento de dever cumprido, um trabalho satisfatório após 44 anos dedicados à cooperativa. Aproveito também para homenagear ao Dr. Raul, que me deu todo apoio quando vim para Catanduva”, disse.

Cooperado da Unimed Catanduva desde 1972, o dermatologista Dr. Aulo Augusto Caetano de Mello, recebeu a placa das mãos do presidente da Unimed Catanduva, Dr. Armindo Mastrocola Junior, e da médica cooperada e dermatologista Dra. Regina Helena Oliveira Buso Nechar. “É importante destacar que este prêmio também leva em consideração a idade do profissional (disse em tom de brincadeira), os anos de experiências adquiridos. Quero dividir esse prêmio com os meus alunos e que eles sejam tão realizados na profissão, quanto sou até hoje. Obrigado pelo reconhecimento Unimed Catanduva”, disse o homenageado, que foi diretor da Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca) durante cinco anos e lecionou na mesma faculdade, por 23 anos. O cooperado também foi tesoureiro e duas vezes vice-presidente da Unimed Catanduva.

O clínico geral Dr. Elias Chediek, cooperado há 45 anos, se mostrou muito emocionado ao receber a placa das mãos do Dr. Armindo Mastrocola Junior e do cooperado e dermatologista Dr. Paulo de Almeida Marchi. “Sou homenageado, mas quero homenagear a Unimed Catanduva, que não mediu esforços para me oferecer o melhor, quando fiquei entre a vida e morte. É ultragratificante receber este reconhecimento”, ressaltou Chediek que atende atualmente no Unimed Hospital São Domingos (HUSDom).

O cooperado e cirurgião vascular Dr. Pedro Celso Ribeiro Bazilli, recebeu a placa das mãos do Dr. Raul Francisco Juliato e do médico cooperado e anestesiologista Dr. Sidney Ivo Gerlack. “Ter esse reconhecimento de estar na profissão há 50 anos é muito bom, pois é um sinal de que fiz um ótimo trabalho em favor da população”, ressaltou.

Mérito Cooperativista

O Diploma de Mérito Cooperativista, segundo prêmio da noite, foi criado em 2013 pelo Corpo Diretivo da Unimed Catanduva, e é entregue a personalidades locais e nacionais, eleitas pelo Corpo Diretivo da cooperativa, por terem prestado e continuarem prestando relevantes serviços ao cooperativismo. Não só à Unimed Catanduva, mas ao Cooperativismo como um todo.

Neste ano, o laureado foi o Dr. José Carlos Afonso Cuginotti, atual presidente do Sicredi Noroeste Paulista e presidente da Uniodonto de São José do Rio Preto, que recebeu a homenagem das mãos do Dr. Armindo Mastrocola Junior e o Diretor de Recursos Próprios da Unimed Catanduva, Dr. Everaldo Gregio. “Agradeço a Unimed Catanduva pelo reconhecimento. Vivo, transpiro e respiro cooperativa. Numa cooperativa os resultados são para todos os cooperados, diferente das empresas, além de promovermos um atendimento com mais humanismo, produtivo e gratificante para toda a sociedade”, disse Dr. José, que após receber a placa, leu um texto em homenagem ao Dia dos Médicos dedicando aos cooperados da Unimed, inclusive aqueles que não estavam presentes, tendo entregue o mesmo ao Dr. Armindo, para que fosse portador a todos os médicos.

O presidente da Unimed Catanduva, Dr. Armindo Mastrocola Junior, agradeceu a homenagem prestada pelo Dr. José Carlos Afonso Cuginotti. “É uma honra homenagear um profissional que representa grandes cooperativas do interior do Estado e, ainda, ter o seu reconhecimento pelo nosso trabalho, com os nossos pacientes, como médicos, e com os nossos beneficiários, como cooperados”, ressaltou.

O diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Prof. Dr. Durval Ribas Filho, destacou que a festa de confraternização é um momento único para que os cooperados possam se divertir, confraternizar e, junto com os familiares, valorizar ainda mais a cooperativa, o cooperativismo. Além disso, poder homenagear os médicos cooperados que durante a vida toda trabalharam – e continuam a trabalhar em prol da cooperativa. “Essa festa é uma oportunidade de mostrar a todos os cooperados que esses médicos contribuíram para o crescimento da Unimed Catanduva e para o desenvolvimento de nossa cidade, contribuindo para a saúde da população”, ressaltou o Dr. Durval.

Para o Dr. Everaldo Gregio, o objetivo do jantar é proporcionar aos médicos cooperados da Unimed Catanduva, familiares e amigos, um momento de confraternização, foi cumprido. “Uma oportunidade de rever amigos que o dia a dia corrido de nossas vidas nos impede de ficarmos próximos. “Para coroar a festa, acompanhamos a felicidade e emoção de nossos colegas homenageados, por sinal uma justa homenagem aos que são exemplos como profissionais e cidadãos admirados e respeitados não só pela família Unimed Catanduva, mas por toda comunidade catanduvense”, destacou.

O Diretor Financeiro da Unimed Catanduva, Dr. Raul Francisco Juliato ressaltou a importância do evento para a cooperativa. “A festa em homenagem aos médicos já é uma tradição da Unimed Catanduva, é fundamental homenagear cooperados que fizeram parte da história da Unimed Catanduva. Esperamos que homenagens como esta inspirem os novos cooperados”, disse.

Após as homenagens, teve início o jantar e o show da Banda Cruzeiro do Sul, que com animado repertório musical levou os convidados para a pista de dança.

 

 

Comentários