18/11/2017, 10:12

Denise Cursino

Unimed Catanduva oferece realização exames gratuitos em Irapuã

Uni_ Irapuã ( Unimed Catanduva)

Fonte e foto: Comunicações – Unimed Catanduva

Por meio do programa Unimed na Praça população poderá realizar exames de aferição de pressão, teste de glicemia e outros

 A população de Irapuã e região está convidada a participar, neste final de semana, da 5ª edição do Programa Unimed na Praça. O programa, com foco na prevenção de doenças silenciosas, como o diabetes e a hipertensão arterial, é uma realização da Unimed Catanduva e será realizado na praça da Matriz, no sábado, dia 11, das 9 às 13 horas.

“A Unimed Catanduva foi uma das primeiras em criar um programa com foco na promoção à saúde da população. E foi reconhecido com o prêmio Henri Nestlé, o Unimed na Praça já atendeu mais de 12 mil pessoas até o momento”, destacou o Diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Prof. Dr. Durval Ribas Filho.

Os profissionais de saúde realizarão aferição de pressão, teste de glicemia, análise do Índice de Massa Corporal (IMC) e proporcionarão orientação nutricional à população.

Ainda no evento, será distribuída pipoca e as crianças poderão brincar de forma gratuita no pula-pula.

Programa

O Unimed na Praça foi criado em 2013, pela Unimed Catanduva e, desde a sua primeira edição, 12.104 pessoas foram atendidas. Nesta quinta edição o programa teve eventos realizados, até o momento, nas cidades de Santa Adélia, Urupês, Catanduva, Itajobi, Elisiário, Novais, Tabapuã, Catiguá, Paraíso, Pirangi e Sales.

Uni_ Irapuã ( Unimed Catanduva)

Comentários