20/11/2017, 05:32

Denise Cursino

Portinari apresenta o primeiro porcelanato translúcido do mercado

Ambiente - Backstage Translúcido

Fonte: Ana Claudia Dantas | MD assessoria

Foto: Divulgação

Portinari ultrapassa o limite da inovação e apresenta produto inédito, capaz de traduzir sofisticação e tecnologia

 Criado para aquelas pessoas que querem imprimir personalidade e originalidade em pequenos detalhes da decoração, a Portinari – uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil – inova mais uma vez e apresenta o porcelanato translúcido, o primeiro do universo decor que consegue, em uma única peça, expressar exclusividade e sofisticação, com tecnologia e inovação: um verdadeiro convite para admirar uma obra diferenciada, cheia de significados.

Denominado de “Backstage Luminous”, como o próprio nome diz é no bastidor, onde tudo acontece, onde todos os detalhes foram cuidadosamente criados, pensados e desenvolvidos. O produto ganha qualidade técnica imbatível, que alia durabilidade e design diferenciado. Na técnica, é produzido com massa de porcelana homogênea, sem o aplique do esmalte, por isso ele é bem resistente, altamente durável e não se desgasta com o tempo. Na prática, ganha luminosidade por meio de iluminação no verso, que ultrapassa a peça. Como opção, sem a luz, ele possui a característica de um sofisticado porcelanato branco. Mas, e sobre sua personalidade? Ele é capaz de garantir a qualquer ambiente sofisticação e atrair os olhares.

A peça permite a passagem de luz e é ideal para ser explorado em ambientes que mereçam destaques como paredes internas, bancadas, painéis, paredes, molduras e é bem recebido também em ambientes corporativos. “Quando falamos em produtos translúcidos, há hoje no mercado pedras naturais, como a ônix, porém, para a produção com esses tipos de materiais, existe a dificuldade de encontrar, por ser um recurso natural, encontrar mão-de-obra especializada, além de ter um custo elevado. A nossa proposta de produto não existe na natureza e nunca foi comercializado, é de alta resistência e toda “grafia” só é vista com a passagem da luz. Quanto maior a intensidade, mais detalhes podem ser vistos”, explica Paulo Roberto Gava Niehues, gerente de desenvolvimento de produtos da Portinari.

O produto apresenta também um visual de ranhuras aleatórias, num relevo leve que valoriza ainda mais a peça. O “Bacsktage Luminous” é uma peça única, elaborada com tecnologia de ponta da Portinari, e foi criado na medida 60 x 120 cm.

Ambiente - Backstage Translúcido

Comentários