11/12/2018, 10:02

Denise Cursino

Colaboradores do Unimed Hospital São Domingos participam da 17ª Sipat

Sipat (Unimed Catanduva)

Fonte e foto: Comunicação Unimed Catanduva

Semana orientou para prevenção de acidentes e também incentivou a qualidade de vida no trabalho

 O Unimed Hospital São Domingos (HUSDom) por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) e pela Segurança no Trabalho (SESMT) promoveu de 20 a 22 de novembro, a 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) com seus colaboradores.

De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho e um dos organizadores da semana, Reginaldo José de Carvalho, a Sipat foca atividades voltadas a qualidade de vida, bem-estar e saúde. “A Sipat tem sempre o objetivo de evitar que o colaborador fique doente no exercício de sua função ou evite risco de acidente no trabalho. Focamos sempre que a segurança é a vida”, enfatizou.

Durante os três dias de palestras, 277 colaboradores divididos em turmas e turnos opostos participaram de palestras com as temáticas: “Mudança para vida com mais qualidade” com os fisioterapeutas Thiago Galli e Cecília Brigueti Garozzi, “A Escolha é Minha” com o Dr. Manoel Castro Lahoz, “Doenças Sexualmente Transmissíveis” (DSts) com o cooperado da Unimed Catanduva, Dr. Arlindo Schiersari Junior e a palestra “Equilíbrio e bem-estar”, com equipe da Medicina Preventiva. Ao final de todas as palestras – manhã e tarde, foi oferecido um coffee break, além de sorteio de brindes aos participantes.

“Participei pela primeira vez e achei muito interessante principalmente essa parte da saúde com a qualidade de vida. É bom para colocar em prática as orientações recebidas”, disse a secretária da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Noemi Miqueli Augusta Rodrigues.

“É uma atitude que amplia o conhecimento dos colaboradores do hospital e colabora tanto para nossa saúde, quanto também para nosso melhor desempenho no trabalho”, disse a auxiliar de enfermagem, Thais Caroline Gomes.

A Sipat tem como objetivo diminuir os acidentes de trabalho causados, muitas vezes, por cansaço e estresse, mas também auxilia o colaborador na rotina diária. “Procuramos estabelecer as melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores, para que exerçam suas funções com prazer, satisfação e conforto no ambiente em que atuam”, ressaltou o Diretor Presidente do HUSDom, Dr. Sidney Moreno Gil.

Reconhecimento

No final das palestras, cinco colaboradores foram premiados com o título de funcionário exemplo. A Sesmt e Cipa avaliaram o comportamento do colaborador e a segurança no trabalho – respeitando as regras e o comprometimento com o hospital.

Receberam um certificado e uma Medalha de Honra ao Mérito os colaboradores: Adriano Cesar Araújo, enfermeiro auditor; Antonio Aparecido Gasparini, técnico em enfermagem; Christiane Ronchi, assistente social; Mariana Orsolon Lazarin, analista de almoxarifado; e Rosa Maria Celotto, coordenadora de faturamento.

Sipat (Unimed Catanduva)

 

Comentários