11/12/2017, 00:01

Denise Cursino

Unimed na Praça em Ariranha: mais de 50% dos participantes atendidos estão acima do peso

Unimed na Praça (Unimed Catanduva)

Fonte e foto: Comunicação Unimed Catanduva

Quem passou pelo local recebeu orientação nutricional, fez teste de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do índice de massa corpórea

Moradores de Ariranha e cidades vizinhas, receberam orientações nutricionais, fizeram teste de glicemia, tiveram aferição de pressão arterial e cálculo do índice de massa corpórea realizados pela equipe da Unimed Catanduva, no sábado dia 25, de forma gratuita, durante a realização do Programa Unimed na Praça, idealizado pela cooperativa. A equipe atendeu 117 pessoas que se informaram sobre a saúde.

Durante as quatro horas de atendimento, do total de participantes do Programa Unimed na Praça, 52% foram detectados acima do peso. Sendo que destes, 24% estavam com a pressão alta e 15% com o nível de glicemia alterado. Além dos testes, simultaneamente, foi distribuída pipoca para todos que passaram pelo local e, as crianças puderam brincar no pula-pula.

Para o Diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Prof. Dr. Durval Ribas Filho, a realização do Programa Unimed na Praça visa levar informação gratuita à população e alertar sobre a importância de prevenir doenças crônico degenerativas. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas sejam orientadas sobre o peso, diabetes, alimentação, atividades físicas e o quanto a prevenção é uma ótima aliada no combate a doenças crônico degenerativas”, disse.

Algumas das pessoas que foram atendidas em Ariranha falaram sobre o que acharam do Programa Unimed na Praça e a importância de receber orientações sobre a saúde de forma gratuita:

“Eu não conhecia o Unimed na Praça. Estava passando, fazendo exercícios quando vi vocês aqui, achei legal. Vim conhecer. Esse programa no meu caso é importante para eu ter um controle da minha taxa de glicemia, pois sou diabética. Então para mim é bom para saber se as taxas estão controladas e receber orientações da nutricionista”, contou a manicure, Lidiane Leite Monsanto.

“O Unimed na Praça é uma maravilha. Isso devia acontecer sempre para a população. Sou beneficiária e acompanho os trabalhos realizados pela cooperativa. Inclusive faço acompanhamento em outro programa da singular, o Medicina Preventiva, em Catanduva”, disse a aposentada, Carmem Lúcia Prado Brighenti.

“Esse programa é importante principalmente para mim, porque eu queria saber sobre a glicemia, se tinha algum tipo de problema de saúde. Mas, está tudo bem”, explicou o mecânico, Marcos Antônio Lopes da Cruz.

 “Achei importante a realização do Unimed na Praça, porque eu mesma fazia tempo que não fazia algum exame como estes aqui. E é bom para cuidarmos da nossa saúde. Essa é a minha primeira vez participante do Programa. Eu já ouvi meu irmão falar que tinha participado, mas não conhecia”, revelou a desempregada Lara Aline Paula Correa.

Curta a nossa fan page no Facebook e confira as novidades: www.facebook.com/unimedcatanduva

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e fique sempre por dentro dos acontecimentos: www.youtube.com/UnimedCatanduvaOficial

Unimed na Praça (Unimed Catanduva)

 

Comentários