11/12/2017, 00:05

Denise Cursino

Ju Pellizzon lança sua marca!!!

Ju Pellizzon (19)

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas e com pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, Juliana Pellizzon carrega a paixão por sapatos desde a infância. Foi na faculdade que percebeu que sua paixão poderia se tornar um negócio “É incrível o universo de possibilidades que existe dentro da Arquitetura! Tive um professor na faculdade que tem uma marca de calçados e ele me ajudou a resgatar e ir atrás deste sonho”. Logo que concluiu a graduação, fez a pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas e se apaixonou ainda mais, trabalhou por 3 anos numa marca de luxo com design autoral onde criava os acessórios. Ficou a frente do departamento de bolsas. “Percebi que o que estava criando vinha muito da minha inspiração pessoal, meu repertório, e o desejo de ter meu próprio negócio foi ficando mais forte”. Percebeu um gap no mercado, as marcas de acessórios nacionais estão focadas em fazer produtos muito semelhantes aos estrangeiros.

Sua marca, Ju Pellizzon, carrega seu nome por serem produtos com seu repertório, e com muita influência na manufatura italiana, origem de seu sobrenome. A marca vai à contramão, não se baseia em cópias, mas não deixa de lado as tendências. Com coleções cápsulas feitas com quantidade limitada. Seus sapatos são as peças chave do look, eles trazem uma alegria instantânea e são super versáteis.

Com design autoral, os sapatos possuem sola de couro de qualidade com desenho e cor exclusiva da marca, forros e palmilhas sempre de couro, pois ajudam a absorver a transpiração e não ter odor. Os sapatos são todos feitos e bordados à mão por pequenos artesãos, valorizando a mão de obra local e justa. “Os chamo de luxo acessível, pois os produtos têm preço justo apesar de serem com componentes de couro de qualidade, feitos e bordados à mão e com design próprio”.

Em janeiro, Juliana se prepara para mostrar suas criações numa feira importante no setor de acessórios de moda.

 

Comentários