21/01/2018, 21:56

Denise Cursino

Coral da Apae se apresenta no HUSDom

CoralApae2 (Unimed Catanduva)

Fonte e fotos: Comunicações – Unimed Catanduva

Colaboradores e pacientes se emocionaram com a apresentação

A manhã de segunda-feira, dia 11, começou mais alegre para pacientes e colaboradores do Unimed Hospital São Domingos (HUSDom), com a apresentação do coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Após a apresentação, o coral foi surpreendido com um café da manhã e presenteado com copos personalizados.

Para a psicóloga e membro do Comitê de Humanização do HUSDom, Maria Carolina Motta, o objetivo da apresentação é proporcionar um ambiente mais alegre. “Essa é uma maneira de tornar o dia mais leve de quem passou pelo hospital”, disse.

Já o cirurgião geral e gastroenterologista e cooperado da Unimed Catanduva, Dr. Luiz Alberto Rotta, a apresentação ajudou no acolhimento do hospital. “A vinda do coral fez com a semana começasse mais alegre. Por onde ele passou, deixou um sorriso estampado” contou.

A assistente social da Apae, revelou que a apresentação visa demonstrar que é preciso ter forças para vencer os problemas. “O objetivo é dizer que apesar das dificuldades, é possível superar os obstáculos e ir além das barreiras. A importância do coral e da apresentação para os alunos é muito grande, porque para eles é uma vitória”, explicou.

A apresentação do coral comoveu os pacientes que prestigiaram a apresentação. “Foi muito linda. Deixa a gente mais animada e feliz de saber que têm pessoas que se preocupam com a gente”, revelou a paciente Angela Maria Betin da Silva.

Comentários