22/07/2018, 03:16

Denise Cursino

Má alimentação contribui para o aparecimento de doenças e inflamações no aparelho digestivo

Cupcake assortment

Fonte e foto: Comunicação Unimed Catanduva

 Erro alimentar também contribui para a alteração da flora microbiana intestinal

Com as festividades de final de ano, é preciso atenção para os excessos alimentares, pois, doenças e inflamações do aparelho digestivo têm se tornado mais comum, em decorrência de maus hábitos alimentares, com cardápios gordurosos e excesso de sódio.

De acordo com o gastroenterologista e cooperado da Unimed Catanduva, Dr. José Alves de Freitas, muitas das doenças e inflamações do aparelho digestivo têm a ver com erro alimentar e alteração da flora microbiana intestinal. “É preciso tomar cuidado com tudo o que ingerimos, inclusive alimentos industrializados. Ficar em alerta com alimentos pouco saudáveis, com excesso de sódio, conservantes e calorias”, disse.

Para o especialista, as pessoas precisam aprender a olhar o que o alimento oferece de bom e consultar sempre os rótulos. Além disso, o segredo para prevenir as doenças e inflamações do aparelho digestivo é ingerir alimentos saudáveis. “Precisamos cuidar da nossa flora intestinal, comendo coalhadas, iogurtes que tenham bactérias do bem, verduras, legumes e frutas, que alimentam essas bactérias do bem. Além disso, comendo melhor, automaticamente diminui o teor de colesterol e açúcar no organismo”, orientou.

Semana Brasileira do Aparelho Digestivo

Foi realizada em novembro a 16ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo. O médico cooperado da Unimed Catanduva e gastroenterologista, Dr. José Alves de Freitas, participou do congresso, que reuniu mais de cinco mil médicos especialistas em gastroenterologia, endoscopia e cirurgia do aparelho digestivo.

Curta a nossa fan page no Facebook e confira as novidades: www.facebook.com/unimedcatanduva

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e fique sempre por dentro dos acontecimentos: www.youtube.com/UnimedCatanduvaOficial

Mais informações, (17) 3531-3174.

Cupcake assortment

Cupcake assortment

Comentários