21/04/2018, 07:31

Denise Cursino

Rita Lee é a homenageada de dezembro do “Desenhando com os gênios da MPB”

Jane (2)

Fonte e foto: Ricardo Boni

Rita Lee, a “Rainha do Rock Brasileiro”, é a homenageada de dezembro do projeto “Desenhando com os gênios da MPB”, desenvolvido o Riopreto Shopping desde agosto deste ano.

Composta por 20 telas, 10 de cada artista, a exposição acontece de 27 de dezembro a 07 de janeiro, com telas das artistas plásticas Jane Ferrari e Germana Zanetti. O coquetel de lançamento será nesta quarta-feira, dia 27.

A cantora, compositora e instrumentista brasileira, Rita Lee Jones Carvalho, nasceu em São Paulo e faz aniversário em 31 de dezembro. Rita alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos, com vários sucessos como: Agora só falta você, Esse tal de roque enrow, Ovelha negra, Mania de você, e tantos outros.

O projeto “Desenhando com os gênios da MPB” teve início em agosto, com a proposta dos artistas plásticos convidados a participar se inspirarem em músicas dos gênios homenageados. Em agosto foi a vez do músico Gilberto Gil, pelos artistas Eduardo Bittencourt e Marcelo Lopes; e em outubro, Zé Ramalho, com os artistas plásticos Edna Stradioto e Rafael Cubone.

Rita Lee

Segundo Soraya Pericoco, organizadora do projeto, “a intenção é combinar o estilo dos artistas plásticos com gênios da MPB. Por isso, para se inspirarem nas músicas da Rita Lee convidamos Jane Ferrari e Germana Zanetti, cujas obras são coloridas e irreverentes”.

Para Germana Zanetti, pintar as Maria’s (marca da artista) inspiradas pela Rita Lee deu asas para a imaginação. “Colorido, divertido e envolvente. Memórias vieram à tona dos momentos mágicos que vivi na adolescência ao som da melodia do rock da nossa Rita Lee. Sou fã! Participar deste projeto é uma grande honra. Estar entre os artistas escolhidos me enche de orgulho”.

Jane Ferrari relata que Rita Lee coloriu sua adolescência com muito “lança perfume” tocado nos bailes de carnaval. “Todas as músicas me remetem a alguma memória boa e isso deve acontecer com todos que são fãs de nossa musa do Rock”.

“Estou apaixonada pelo processo de pesquisa musical que fiz, relembrando várias músicas e como foram importantes em fases de minha vida, além de pesquisar na internet comprei o livro autobiográfico dela e devorei, literalmente!”, pontua Jane.

Saiba mais sobre as artistas plásticas

Germana Zanetti 

Nasceu no dia 17 de outubro de 1969, em Tanabi/SP. Arquiteta, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas. (1991)

É sócia proprietária da Zanetti e Madi Atelier de Arquitetura, desenvolvendo projetos arquitetônicos em São José do Rio Preto e região.

Entre tintas e pincéis vai  criando uma identidade, realizando sonhos, emocionando olhares , cativando almas .

Nas artes plásticas, utiliza a técnica de  acrílico  sobre tela, aquarela sobre papel  e técnica mista. Após muitos anos de estudos e pesquisas, encontra seu estilo próprio e assim surge a série MARIA’S. Um olhar multifacetado sobre as mulheres em cores, formas e encantos.

Participação em exposições internacionais

Setembro  /2015 – exposição coletiva In Art em Boca Raton – Galeria Vianna ( USA – Boca Raton );

Outubro / 2015 – Exposição  coletiva Art Shopping / L’art Contemporania Accessible – Le Carroussel do Louvre;

Fevereiro / 2016 – exposição coletiva Galerie Koko – Viena (Austria); Março / 2016 – Exposição Coletiva Brazilian Art in New York – Saphira e Ventura Gallery -(USA New York );

Abril / 2016 – exposição coletiva Porto Art Gallery ( Porto – Portugal);

Agosto / 2016 – Exposição coletiva “Brazilian Art in Miami “- Art e Design Gallery;

Ilustradora  do livro “AS 7 MARIAS”, que será lançado em Genebra-Suíça, no 32o. Salão Internacional do Livro e Imprensa, em 2018.

Jane Ferrari

Artista autodidata com pesquisas em construção do desenho, técnicas e plataformas variadas. Atualmente dedica-se a técnica da aquarela sobre papel. Retratos em aquarela baseados em fotos e abstratos gestuais e geométricos são os estilos atuais de seus trabalhos.

Inspirados na filosofia oriental, meditação e música, seus trabalhos procuram transmitir harmonia e equilíbrio através da aquarela.

Jane tem formação em Administração de Empresas, Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e institucional; Curso completo de piano clássico; e é Pós Graduanda em Arte Educação – DB Educacional.

Exposições

2000- Edição especial – ARTES PLÁSTICAS – Jornal Jardins & Notícias e Galeria Mali Villas-Boas-São Paulo – SP

2001 – ABSTRAINDO – Galeria Mali Villas-Boas

2001 – Momentos Literários – Escola Carlos Chagas Filho – São José do Rio Preto – SP

2001 – Representação de vendas de obras de Arte – Art-mine.com – New York

2002 – Os princípios da geometria Sagrada – Casa Atual Studio e Galeria – São José do Rio Preto – SP

2002 – Hamburg – Deutschland – Alemanha – Grupo Lemos Artes e New Circle International Arts – Menção Honrosa – ” Sem título”

2002 – Canadá Arte Show – Toronto – Canadá – Grupo Lemos arts e New Circle International Arts – Menção Honrosa – ” Maestoso ”

2003 – Show di Arte ESALTAZIONE – Galleria Dárte  il Fiorino – Sardegna – Itália – Grupo Lemos Artes e New Circle International arts – Menção Honrosa – ” Adágio ”

2003 – O corpo: Muitos olhares – Casa Atual Studio e Galeria – São José do Rio Preto – SP

2003 – Futuro geométrico – Espaço Cultural Subhadra – São José do Rio Preto – SP

2012 – Arte no Varal – Galeria Mali Villas-Boas – São Paulo – SP

2012 – Participação no Catálogo de Artistas 2012 – Galeria Mali Villas-Bôas – São Paulo – SP

2014 – Participação VII Salão de Artes de São José do Rio Preto – SP

2016 – Salão de artes – Earth 2016 – Sede das Nações Unidas – ONU – New York

2016 – Catálogo de artes – Earth 2016 – ONU – NY

2016 – Exposição Saphira & Ventura Gallery – Earth 2016 – New York – NY

2017 – Exposição Individual “Espelhos D’água ” Programa Cultural do metrô de São Paulo – SP

Jane (2)

 

 

Comentários