22/06/2018, 15:19

Denise Cursino

Ainda dá tempo de curtir Brotas neste verão

Caiaque no Rio Jacaré Pepira

Fonte: Ieda Rodrigues – Lettera

Foto: Divulgação

Agora, já na baixa temporada, há mais opções de hospedagem disponíveis e as condições para turismo de aventura na água seguem ideais

 Não há porque adiar! A hora para ir para Brotas é agora! Afinal, começou a baixa temporada, a melhor época para viajar porque há mais opções de hospedagem disponíveis e com melhor custo/benefício. E ainda é verão!  Isso, em Brotas, significa que a temperatura para o turismo de aventura na água segue ideal. Então, a boa é aproveitar o restinho da estação mais quente do ano, que vai até 20 de março, para curtir a capital do turismo de aventura e, quem sabe, experimentar uma nova atividade. Na água, que tal rafting, boia-cross, caiaque, canionismo, além de banho de cachoeira? Sem se molhar, rapel, queda livre, tirolesa, arvorismo, tirolesa, off road, cicloturismo, cavalgada…. Em Brotas, a lista de atividades é extensa!

Quer surpreender alguém? Presenteie com uma viagem a Brotas! Inclusive agora em março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Com certeza elas vão amar porque o destino tem atrações para quem quer adrenalina, para quem quer contato com a natureza e para quem quer mesmo é descansar com conforto e boa comida. Além da maior tranquilidade da baixa temporada, sem trânsito e filas, em Brotas há meios de hospedagens oferecem serviços para o turista relaxar, como redário, sauna e ofurô, e toda a privacidade que se espera.

Distribuídos entre a cidade e a zona rural, são mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts. Alguns oferecem atividades no próprio espaço, como arvorismo, stand up paddle, rio para banho e pesca, parque aquático, acesso a cachoeira, turismo rural, tirolesa e pomar. E mais de 60 estabelecimentos gastronômicos, vários com pratos que levam ingredientes da região. Aliás, o município vem despontando na cena gastronômica. O maior ícone nesta área é o Brotas Gourmet, festival que é realizado há seis anos consecutivamente, sempre no mês de agosto.

Além da evolução da culinária dos restaurantes já estabelecidos, novos empreendimentos da área estão surgindo, ampliando o leque de opções gastronômicas para os turistas. E o destaque vem também na área de bebidas. A festa da cerveja artesanal, organizada pela Cervejaria Brotas Beer, está no mesmo caminho do Brotas Gourmet. A boa notícia é que, durante todo o ano, se pode degustar os rótulos da cervejaria em vários estabelecimentos da cidade e no pub anexo à fábrica. E, aos sábados, mediante agendamento, o turista tem a possibilidade de fazer um tour guiado pela Brotas Beer e beber literalmente na fonte. Há ou não motivos de sobra para aproveitar a baixa temporada em Brotas?

Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da Capital, Brotas é cenário perfeito para turismo de aventura. São mais de 20 cachoeiras abertas à visitação e paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico das cuestas com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado. O Rio Jacaré-Pepira, um dos mais limpos do Estado de São Paulo, e onde se é realizado o rafting, completa o belo cenário.

Serviço

Saiba mais em www.brotas.tur.br.

Caiaque no Rio Jacaré Pepira

 

 

Comentários