19/06/2018, 03:04

Denise Cursino

Em ano do Centenário, população ganha Festival de Música em Catanduva

festival

Fonte: Assessoria de Imprensa – Festival de Música em Catanduva

Catanduva será palco, entre os dias 30 de março e 8 de abril, de um importante projeto cultural: o Festival de Música. As atividades celebram os 100 anos da cidade e têm o objetivo de conectar o público à música erudita com atrações e oficinas gratuitas de artistas da cidade e região, promovendo a acessibilidade da população à cultura.

O projeto, idealizado por artistas locais, se tornou realidade através de incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc ICMS, numa parceria com a Prefeitura de Catanduva, Secretaria de Cultura e COFCO International. A realização ainda tem apoio do Reisper Palace Hotel e Gui Rovoltini Films.

De acordo com os organizadores, o festival tem como premissa revolucionar a cultura musical no município, ofertando um repertório clássico e completamente diferente do que as pessoas comumente estão habituadas.

“Objetivamos a valorização do segmento musical, dando oportunidade aos músicos de mostrarem seu talento, além de promover o acesso da população em geral. Todas as ações serão de graça e em espaços abertos e de fácil locomoção”, disse João Paulo Moura Martin, coordenador geral do projeto.

Nos dez dias de atividades, serão realizados eventos culturais com apresentações e concertos, oficinas musicais e palestras formativas. A previsão é de que pelo menos 100 alunos sejam atendidos nas oficinas. “A expectativa de público é de 4.500 pessoas durante o projeto”, ressaltou Martin.

“O Festival de Música trará o clássico em roupagens versáteis, com nomes de referência no país, agregando valor, democratizando o acesso à arte e, também, capacitação artística, por meio das apresentações e atividades formativas gratuitas”, disse a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

Para a maioria das atividades, é necessário fazer reserva ou inscrição antecipada, já que há limite de vagas. As apresentações e oficinas serão realizadas no Centro Cultural, Estação Cultura, Garden Catanduva Shopping e Praça da República.

A programação completa e informações sobre o Festival de Música em Catanduva podem ser obtidas no site http://www.musicaemcatanduva.com.br/. Visite a página também nas redes sociais do Facebook e instagram (@FestivaldeMusicaemCatanduva).

festival

 

 

Comentários