21/10/2018, 10:19

Denise Cursino

Augusto Nunes aborda o “Brasil 2018″ durante evento do LIDE Ribeirão Preto

Augusto Nunes

Fonte: Felipe Teruel | Pixxis

Foto: Divulgação

Evento com o jornalista e apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, comentarista da rádio Jovem Pan e colunista da Veja reuniu empresários, na última sexta-feira (9/3)

O LIDE Ribeirão Preto realizou na última sexta-feira (9/3) um evento com o jornalista Augusto Nunes, apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, comentarista da rádio Jovem Pan e colunista da Veja. Nunes participou de um Business Lunch, no restaurante Bello Trattoria, que contou com a presença de autoridades, empresários e filiados ao Grupo de Lideres Empresarias. O tema central foi “Brasil 2018”.

Nunes é vencedor de quatro prêmios Esso de Jornalismo e foi eleito um dos seis mais importantes jornalistas do Brasil pela Fundação Getúlio Vargas.  Abriu sua apresentação com projeções para a próxima eleição. “Sou um homem com dúvidas, gostaria de trocar ideias com vocês. Neste momento ninguém sabe o que irá acontecer nas urnas. A minha certeza é que o pleito dos deputados estaduais, federais e senadores é mais importante do que a escolha do novo presidente pois o Brasil vive, na prática, um regime semi-parlamentarista. Dependemos do congresso”, comenta.

“Nada foi tão importante no país desde a democratização do que a Operação Lava Jato. Temos de tomar muito cuidado com o futuro da ação Sou muito otimista e acredito que ninguém é capaz de impedi-la”, salientou Nunes.

O jornalista destacou também os estudos eleitorais. “Não podemos ceder as pesquisas. Elas estão causando confusões no Brasil. Me preocupa que os partidos estão escolhendo candidatos através das análises. Nas eleições de outubro precisamos aprender a optar, começando pela mudança”, diz.

“Augusto Nunes nos mostrou um panorama do Brasil para este ano. Com certeza foi um aprendizado e tanto. Ele nos transmitiu ideias importantes de como analisar qual será a melhor escolha para o pais continuar crescendo”, disse Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto – o grupo tem cinco anos de atuação e conta com 102 empresas filiadas, além de 164 jovens empreendedores que integram o LIDE Futuro que, em 2017, promoveu 63 ações com a participação de empresários de sucesso. A unidade já conquistou duas vezes o Prêmio LIDE de Eficiência, como a melhor do grupo nacional.

Comentários