17/12/2018, 15:08

Denise Cursino

Tryp PE inaugura primeiro restaurante de gestão própria com cardápio ‘ítalo-pernambucano’

TRYP Pernambuco

Fonte: Pedro Paulo – Multi Comunicação

Foto: Divulgação

Hotel terá chef Jade Santos à frente da equipe gastronômica

 Se a culinária pernambucana já é boa, imagine uma mistura com outra gastronomia rica? É com essa pegada que o Tryp Pernambuco inaugura seu novo restaurante, o primeiro de gestão própria, unindo o cardápio local ao italiano. A responsável pela cozinha do hotel, localizado em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, será a chef Jade Santos, que tem 13 anos de experiência na área.

O restaurante funciona de domingo a domingo e será aberto para não hóspedes, inclusive. Entre outros pratos, o cardápio oferece panna cotta de capim santo, cassata de bolo de rolo, pappardelle com ragu de linguiça de bode, penne tricolore ao pesto pernambucano e raviolli de jerimum com queijo coalho e carne seca.

“A gastronomia italiana é muito rica, como a pernambucana. Vamos usar as técnicas italianas, com a comida de lá, mas explorando o que temos mais de precioso em Pernambuco, que são os ingredientes. Por exemplo: teremos cassata de bolo de rolo. A cassata é feita de pão de ló na Itália, porém faremos com bolo de rolo”, explicou a chef Jade.

O Tryp é o terceiro hotel do currículo de Jade. Ela já foi subchefe de um em Alagoas e chefe de outro no Recife, em Boa Viagem. Para chegar ao auge de sua carreira, porém, Jade precisou ralar. Seu início foi por acaso, substituindo uma cozinheira de uma lanchonete.

“A gastronomia entrou na minha vida como necessidade. Passei um tempo desempregada, comecei tarde na carreira, com 31 anos. Quando surgiu uma oportunidade em uma lanchonete para lavar prato eu fui. Um dia faltou a cozinheira e eu a substituí. A comida agradou, foi elogiada e passei a investir na área. Fiz cursos e, daí então, galguei nessa profissão. Pretendo melhorar cada dia mais, já que a gastronomia é repleta de novidades diariamente”, destacou.

Para ela, o carinho e bom ambiente entre os integrantes do Tryp trarão resultados ao prato. “Aqui é uma oportunidade única, a equipe muito humana, boa para trabalhar. É o grande diferencial, e isso passa para os clientes. Somos muito preocupados com o sabor, com a qualidade que vai ao prato”, concluiu a chef.

Sobre o TRYP Pernambuco

Com fachada de vidro, o Tryp Pernambuco possui 122 apartamentos, com quatro opções de tamanho, todos com vista para o mar, um amplo restaurante de gastronomia contemporânea, lobby bar, fitness center e sauna. A cobertura é uma atração à parte, com piscina com borda infinita e vista panorâmica que encanta e conquista no primeiro olhar.

Além da localização em área metropolitana e a versatilidade da infraestrutura, o Tryp Pernambuco oferece um foyer espaçoso, ideal para pequenas exposições, coquetéis, apresentações, coffee breaks, vernissages entre outros eventos e estacionamento para 100 veículos.

TRYP Pernambuco

Comentários