14/08/2018, 15:24

Denise Cursino

Marco Vinholi é o novo líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo

Bancada

Fonte: Silvia Dib

Foto: Divulgação

Na terça-feira, 13/03, a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) elegeu o deputado estadual Marco Vinholi como o novo líder do partido na Casa.

Com 20 deputados, a maior Bancada do parlamento paulista, o PSDB foi unanime em sua escolha, destacando o relevante trabalho que o deputado Vinholi tem exercido junto à Alesp,aos municípios de sua região e ao Governo do Estado.

“Foi importante ter a unanimidade dos deputados indicando nosso nome como líder, vamos buscar sempre a unidade do partido, dando sequência ao trabalho do deputado Roberto Massafera (líder anterior)”, ressaltou Vinholi.

O deputado Vinholi assume o posto de líder da bancada num momento emblemático da política brasileira. Mas acima de tudo num momento significativo para o PSDB  que está definindo as candidaturas de Geraldo Alckmin para presidente e João Dória para governador, as quais têm seu apoio para efetivação.

O novo líder — Marco Vinholi é administrador de empresas (PUC-SP). Iniciou a vida pública nos movimentos estudantis, como presidente do Centro Acadêmico Leão XIII (PUC), diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE). Em 2013, presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Município de Catanduva. Em 2015, como diretor da secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, coordenou o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina, que em 2018 comemora a marca histórica de 2 bilhões de litros de leite distribuídos desde sua criação. Assume como deputado em 2017. Já foi relator das CPIs da Cartelização da Citricultura e do Detran. É membro titular das Comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento; de Educação e Cultura; de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Cidadania, Participação e das Questões Sociais; de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; e Fiscalização e Controle. Em 2017, foi escolhido relator do Orçamento do Estado de SP designando e aprovando recursos para o exercício 2018, para os 645 municípios paulistas, tendo foco principal as áreas social, saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura. É coordenador das Frentes Parlamentares em Defesa dos Estudantes, de Apoio de Combate ao Câncer e das Relações Exteriores.

Bancada

Comentários