14/08/2018, 07:02

Denise Cursino

amfAR arrecada um milhão de dólares para a pesquisa da AIDS na oitava edição do amfAR Gala São Paulo

Cládia Raia, Neymar Jr, Bruna Marquezine, Sabrina Sato e Duda Nagle amfAR foto divulgação (18)

Fonte: Larissa de Matos Lanzo Ferreira – Index Assessoria

Fotos: Divulgação

NEYMAR JR. E SABRINA SATO HOMENAGEADOS

ADRIEN BRODY COMPAPRECEU COMO CONVIDADO ESPECIAL

TRIBUTO A DAVID BOWIE BY SEU JORGE

Adrien Brody, Nina Agdal, Dinho Diniz, Felipe Diniz, Seu Jorge, Bruna Marquezine, Pauline Ducruet, e Isabeli Fontana estavam entre os que se reuniram na oitava edição anual da Gala São Paulo para homenagear o jogador Neymar Jr. e apresentadora Sabrina Sato pelo compromisso de longa data com a amfAR e outras causas de sociais. O evento arrecadou U$1 milhão para os programas de pesquisa da AIDS da amfAR, que salvam vidas.

Outros convidados marcaram presença, incluindo Alexandre Birman, Carlos Jereissati Filho, Marina Morena, Vik Muniz and Malu Barreto, Ellen von Unwerth, Patricia Bonaldi, Karim Al-Fayed e Brena Costa, Julia Faria, Luciana Tranchesi, Camila Coutinho, Diego Ferrero, Lele Saddi, Vic Ceridono, Nati Vozza, Mari Goldfarb, Pedro Bial and Maria Prata, Cleo Pires, Iza, Reinaldo Lourenço, Babi Beluco, Meilena Penteado, Duda Nagle, Nathalie Edenburg, Nizan Guanaes, Donata Meirelles, Helena Bordon, Thaila Ayala, Camila Queiroz, Barbara Fialho, Helo Rocha, Juliana Santos, Daniela Falcão, Laura Neiva, e Ara Vartanian.

Adrien Brody e Felipe Diniz, co-host do evento, abriram a noite dando boas-vindas aos convidados e agradecendo aos patrocinadores. Eles relembraram aos presentes que o apoio deles impacta diretamente nas pesquisas da amfAR, e encorajaram a todos a contribuir generosamente no leilão.

Na sequência, a modelo e cantora Barbara Fialho deu as boas-vindas ao cantor Seu Jorge ao palco, que cativou a atenção da plateia com um memorável tributo a David Bowie, e mais tarde a multidão dançou com uma variedade de seus sucessos originais.

A atriz Bruna Marquezine apresentou o CEO da amfAR , Kevin Robert Frost, que transmitiu sua sincera gratidão a Dinho e Felipe Diniz por mais uma vez receber o gala amfAR em São Paulo. Ele enfatizou que a cura da AIDS é urgente: “A AIDS ainda tira um milhão de vidas a cada ano”, “16 milhões de pessoas não têm acesso ao tratamento que pode salvar vidas”. Ele falou sobre a iniciativa da amfAR que está em andamento para a contagem regressiva da cura da AIDS “que irá acelerar nossos esforços de pesquisa e já está produzindo alguns resultados muito promissores.

Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil, apresentou o prêmio de coragem dado a Sabrina Sato, falando sobre o compromisso dela com inúmeras causas de caridade desde sua infância”.  Em seu discurso de aceite, Sabrina Sato disse “quando você ama a vida, você tem energia para dar o seu melhor para ajudar as pessoas” e expressou seu orgulho em colocar a sua energia no incrível trabalho feito pela amfAR.

Neymar Jr. aceitou são prêmio de coragem da amfAR, que foi entregue por sua mãe Nadine Gonçalves, que expressou sua alegria pelo importante trabalho social realizado por seu filho. Neymar agradeceu amfAR pela honra, e disse que estava muito feliz por fazer parte de uma causa importante que ele realmente admira.

Nizan Guanaes e Helena Bordon iniciaram os esforços de arrecadação da noite com uma inicitiva que convidou a todos a fazerem suas doações. Nina Agdal e Adrien Brody entraram no palco para falar sobre a campanha de mídia social “Be Epic” promovida amfAR. Nina encorajou os convidados a postar no Instagram, e a cada post, a patrocinadora do evento Karavelle generosamente doou U$100 – até chegar em U$15,000 – doados para a pesquisa da cura da AIDS.

Os convidados também gostaram de oferecer uma série de itens e experiências exclusivos durante o leilão ao vivo, realizado por Gabriel Butu. Os destaques incluem:

“Transgeometrica #1,” uma obra de arte feita por Assume Vivid Astro Focus, e um par de brincos com diamentos pretos e brancos de Ara Vartanian, demonstrado no palco por Nina Agdal, que foi comprador pelo homenageado do evento, Neymar Jr.

  • Uma experência única para ir ao Carnaval 2019 no Rio com Sabrina Sato, e a chance de usar uma de suas primeiras fantasias usadas no Carnaval.
  • Uma noite de poker exclusiva comNeymar Jr. e seus amigos.
  • Uma super limitada garrafa de Perrier-Jouët Belle Epoque Vintage 1999 Brut Salmanazar (9L) e uma viagem para dois para Epernay ina região de Champagne na França, incluindo um exclusive tour e degustação de champagne na Maison Perrier-Jouët
  • Escultura de crochet de Ernesto Neto, “One day we were fishes kissing in the garden.”

Dinho Diniz e Felipe Diniz foram os hosts. Chairs do evento incluem Nina Agdal, Anna Cleveland, Francisco Costa, Thibault Cuny, Pauline Ducruet, Jean-Paul Gaultier, Constance Jablonski, Carlos Jereissati Filho, Ricky Martin, Marina Morena, Kate Moss, Vik Muniz e Malu Barreto, Pelé, Ellen von Unwerth, e Ara Vartanian. Co-Chairs do evento incluem Fran Cutler, Miguel Garcia, e Holger Marquardt.

Os patrocinadores master do evento foram Iguatemi São Paulo, Karavelle, e Champagne Perrier-Jouët. Mercedes-Benz, Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, e Vogue Brasil foram os patrocinadores associados. Ara Vartanian foi o patrocinador Luxury Jewelry do evento. Delta Air Lines é a companhia aére official da amfAR. O amfAR Gala São Paulo é produzido por Josh Wood/Josh Wood Productions.

Até hoje, a amfAR Gala São Paulo já arrecadou mais de U$12.5 milhões para os programas de pesquisa da amfAR que salvam vidas .

Sobre amfAR:

amfAR, The Foundation for AIDS Research, é uma das organizações não-governamentais líder dedicada ao apoio sobre a pesquisa da AIDS, prevenção do HIV, tratamento educacional e advocacy.  Desde 1985, amfAR investiu mais de $517 milhões em seus programas e concedeu mais de 3.300 subsídios para equipes de pesquisa em todo o mundo.

 

 

 

Comentários