22/07/2018, 16:49

Denise Cursino

Ministro STJ Luis Salomão em evento de Saúde!!!

João Paulo do Reis Neto, ministro Luis Felipe Salomão, e o presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho

Fonte: Marina Miranda – Agencia Joinus

Crédito foto: Eduardo Tadeu

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luis Felipe Salomão, abriu este manhã a nona edição do Seminário UNIDAS, que este ano tem como tema Bem-estar, Qualidade e Acesso à Saúde: o papel das autogestões frente às complexidades do mercado. Com a palestra Judicialização da Saúde – Panorama da Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, Salomão falou de decisões relevantes no STJ envolvendo operadoras de saúde.

Sobre o Seminário

O evento ocorre hoje e amanhã em Brasília e traz temas atuais e de interesse da saúde suplementar como impactos gerados por fatores de diversas naturezas, judicialização da saúde, sinistralidade e redução de custos, além de cases de filiadas UNIDAS. Entre os palestrantes, a gerente assistencial da ANS, Katia Curci (Diretriz de combate a Obesidade); a ex-ginasta da Seleção Brasileira, Lais Souza (Código da Superação); Amândio Soares Fernandes Júnior, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (Tendências da cancerologia e seus impactos na saúde suplementar); Ricardo Lachac, diretor-executivo da LexisNexis no Brasil (Diminuição de sinistralidade através da redução de fraudes, desperdícios e abusos); Carlos Motta e Paulo Paim, do Hospital da Cruz Vermelha-PR, (Melhoria da qualidade assistencial com redução de custos).

Serviço

9º Seminário UNIDAS – Bem-estar, qualidade e acesso a saúde: o papel das autogestões frente à complexidade do mercado

Data: 16 e 17 de abril

Local: Hotel Windsor Plaza Brasília (SHS Qd 05 bl. H)

Inscrições e programação completa: http://www.unidas.org.br/9seminario/

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida dos seus 5 milhões de beneficiários – que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar -, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País. Atualmente, a entidade congrega cerca de 120 operadoras de autogestão e é entidade acreditadora reconhecida pela ANS, por meio do programa UNIPLUS.

João Paulo do Reis Neto, ministro Luis Felipe Salomão, e o presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho

Comentários