22/07/2018, 16:49

Denise Cursino

Univacin tem vacina contra a gripe

Vacina_Gripe (Divulgação)

Fonte e foto: Comunicação Unimed Catanduva

Beneficiários da Unimed Catanduva e não beneficiários podem tomar a dose que protege contra quatro tipos de vírus

No outono e inverno começa a circular novos tipos de vírus que causam gripe e as chances de ficar doente aumentam substancialmente. Por isso, é de extrema importância que adultos e crianças tomem a vacina contra a gripe, que já está disponível na Univacin – Clínica de Vacinas Unimed Catanduva.

Todo ano é necessário tomar a dose da vacina, já que o vírus sofre mutações. A vacina pode ser tomada a partir dos 6 meses de idade, exceto pessoas que estejam em tratamento de quimioterapia ou tenham alergia a ovo.

A vacina protege o tipo A/H1N1 e A/H3N2, tipo B Brisbainer e Punket da linhagem Victória e Yamagatha. O valor da dose para beneficiários é R$ 80 cada e para não beneficiários R$ 100. Para empresas existem preços especiais, com aplicação no local.

Ao contrário do que muitos pensam, a vacina contra a gripe não causa gripe, uma vez que ela não contém o vírus ativo necessário para causar a doença. “A vacina é bastante segura. O efeito colateral mais observado é um pouco de dor no local na administração. Pode também ocorrer febre e sensação de mal-estar em alguns pacientes”, explicou a enfermeira responsável pela Univacin – Clínica de Vacinas Unimed Catanduva, Maria Luiza Stuk.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Curta a nossa página e confira as novidades: www.facebook.com/unimedcatanduva

Inscreva-se em nosso canal no youtube e fique sempre por dentro dos acontecimentos: www.youtube.com/UnimedCatanduvaOficial

 Mais informações, (17) 3531-3174.

Vacina_Gripe (Divulgação)

Comentários