17/12/2018, 14:05

Denise Cursino

Gisele Faganello participa da ARTEXPO NEW YORK

Gisele Faganello em NY

Fonte e fotos: Gisele Faganello

A artista plástica de Catanduva irá participar de cinco exposições nos Estados Unidos, Portugal e Áustria

A artista plástica Gisele Faganello foi convidada por uma importante galerista para participar com uma coletânea  de suas  obras de arte em eventos internacionais. A primeira exposição será a  ARTEXPO NEW YORK  a maior feira de artes plásticas do mundo que acontece de  19 a 22 de abril, no Pier 94 , 711 12th ave (55th Street e West Side. Highway ).

Gisele conta que o convite para expor fora do Brasil foi intermediada pela artista e curadora de mostras de arte nacionais e internacionais Maria dos Anjos Oliveira. A catanduvense conheceu a curadora portuguesa, radicada no Brasil, por meio da artista plástica Norma Vilar,  de São José do Rio Preto. Maria dos Anjos, que trabalha no mercado de arte há mais de 40 anos, hoje representa Gisele por suas características e talento em suas cuidadosas  obras de arte.

Usando a técnica acrílica sobre tela e mista, Gisele apresenta em New York  quadros, no tamanho de 70 por 70 centímetros inserida na coletiva de artistas brasileiros . Suas telas mostram cores quentes e traços sutis com toda a beleza que a modernidade pode produzir, conta a artista. A artista revela em suas obras a grandiosidade de sua arte, bela, detalhada e primorosa e ao mesmo tempo de inspiração marcadamente.

Outras obras de arte de Gisele irão integrar exposições em mais dois países e em quatro cidades diferentes. Em maio, de 5 a 27 a exposição será em Portugal na cidade do Porto na  Porto Art Gallery; segue de 12 a 30 de maio, na Galeria Rosa Pereira, em Algarve; e finaliza de 19 de maio a 19 de junho, em um espaço em Lisboa.  Ainda no mês de maio, suas obras estarão na Áustria, de 15 a 27 de maio, no Vienna workshop Gallery, em Vienna.

Para as exposições no continente Europeu, Gisele enviou suas telas em tecido canvas que seguiram para Portugal e  Áustria por sua marchand  fora do chassi (estrutura de madeira que se estica o tecido) e serão alinhadas naqueles países.

Segundo a artista, a palavra que dá nome ao convite que recebeu para participar destas exposições internacionais é “Gratidão” por ter seu trabalho reconhecido, principalmente por uma marchand de renome internacional como Maria dos Anjos Oliveira. Assim que conheceu o meu trabalho, me elogiou bastante e isso reflete bem a técnica que apresento em minhas criações, conta Gisele.

Entre os artistas participantes da ARTEXPO NEW YORK estão: Adriano Xavier de Souza, Alex Straub, Anna Guerra, Cynthia Leitão , Dimaz Restivo, Fatima Marques, Gisele Faganello, Maria Fernanda Ferreira, Norma Vilar, Ricardo Rabelo, Santos Lopes, Williams Delabona e Adelmo Avancin.

Vejo essas exposições internacionais em que fui convidada a participar  como um reconhecimento profissional mais consolidado, concreto, afirma Gisele. É gratificante saber que continuo  trilhando no caminho certo, para meu reconhecimento artístico. Seu trabalho pode ser acessado no site www.giselefaganello.art.br

ENTENDA

A ARTEXPO NEW YORK  oferece a distribuidores, colecionadores e compradores acesso a milhares de trabalhos inovadores de artistas e editoras em um único local. O curador Pavilhão Artexpo recebe os principais editores e galeristas, além de artistas independentes estabelecidos. Essa importante exposição  hospeda centenas de expositores internacionais e com sede nos EUA a cada ano é oferecida  perspectivas de especialistas de profissionais da indústria na  série de educação Tópicos e Tendências .

Sobre Gisele Faganello 

A artista traz em seu trabalho a marca de uma aguda sensibilidade artística, que dá vida e energia às telas que produz. Desde muito jovem, ainda criança, já revelava suas habilidades com a arte. Na adolescência, pintou seus primeiros quadros escolhendo o vidro, a madeira  e o espelho para manifestar seu talento, seguido posteriormente da arte em cerâmica. Para Gisele a arte sempre foi um hobby, uma maneira de expressar suas ideias e seus anseios mais profundos. O resultado concreto de seu trabalho também passou por grandes transformações. Sua técnica foi sendo ampliada e burilada com diversas experiências profissionais ao longo dos anos.  Com experiências diversificadas, e oportunidade de viajar e visitar galerias do mundo todo Gisele foi ampliando as possibilidades na utilização de técnicas e materiais, passando a explorar diversos recursos para concretizar e exprimir suas ideias.

Suas obras já participaram de exposições individuais e coletivas em galerias, museus de arte, conservatório, clubes, shoppings e escola de arte. Ainda este ano participará de uma exposição na Anjos Art Gallery (Rio de Janeiro).

A artista deixa-se influenciar por uma técnica apurada. A intenção decorativa em sua obra não a impede de limitar seus requintes estéticos deixando sobressair o calor humano de uma forma viva.

Sempre atuante na área de artes plásticas, ela soma mais de 20 anos de profissão. Reconhecida suas pintura de telas e sua arte em fazer esculturas de parede, Gisele  conta que passa os dias mergulhada no universo das tintas e pinceis explorando traços e texturas em suas telas que tem gerado encantamento em quem aprecia. Muitos arquitetos indicam meus trabalhos, acrescenta.

Minhas criações evidenciam campos de cor construídos a partir de tonalidades sobrepostas em camadas que criam sutis vibrações cromáticas que se traduzem em profundidade no resultado final do processo. A relação madura dessa produção com a cor foi paulatinamente adquirida no trabalho de meu ateliê e nos estudos a que regularmente me dedico,

Artista plástica catanduvense Gisele Faganello vai expor suas obras de arte em Nova York, a partir desta quinta-feira, e depois circula com seus trabalhos pela Europa

Depois de expor suas obras no Brasil, a artista participará nos Estados Unidos, apresentando seus trabalhos aos nova-iorquinos. A partir de quinta-feira, 19, a catanduvense  vai expor quatro telas na Arte Expo Nova York. A mostra ficará aberta para visitação até o próximo dia 22.

 

Comentários