20/08/2018, 17:21

Denise Cursino

1º de maio nas montanhas da Serra da Mantiqueira!!!

Dia encantado para crianças

Fonte: Carolina Gentile – Visar Planejamento

Fotos: Divulgação

1º de maio nas montanhas: deliciosa gastronomia com pratos especiais à base de pinhão, atrações musicais e expedições na Serra da Mantiqueira

Toriba, clássico hotel de Campos do Jordão, conta com programação especial para a data com trilhas pela região e menu exclusivo

Com a proximidade do feriado de 1º de Maio, muitas pessoas já planejam o destino para relaxar e curtir os dias de folga. Quem busca uma alternativa para a aglomeração de turistas no litoral, encontra em Campos do Jordão a região perfeita. O Hotel Toriba, um dos mais tradicionais na cidade, espera seus hóspedes cercado por 2 milhões de m² de mata nativa, oferecendo 15 km de caminhos entrecortados por riachos, incluindo pontos entre 1.650 a 1.950 metros de altitude.

Há programação especialmente elaborada para o feriado. Além de toda a área de lazer em meio a uma exuberante natureza, o hotel oferece dois passeios exploratórios na Serra da Mantiqueira que desvendam as belezas locais. Um ocorre na trilha do sítio Siriúba, pertencente à propriedade, com 15 km de caminhos envoltos por uma belíssima paisagem decorada, em alguns pontos, por obras de arte, e com piquenique durante o seu percurso. Outra expedição leva os turistas até o Pico do Diamante, que proporciona uma incrível vista das seis cidades do Vale do Paraíba. A programação musical também ganha destaque, incluindo música brasileira e clássica, além de apresentação com repertório dos tradicionais cabarés parisienses.

Já a elogiada gastronomia italiana do Hotel Toriba ganha menu exclusivo para a ocasião, com pratos que enaltecem o pinhão, ingrediente característico da região nos meses de outono e inverno e que se forma dentro das pinhas na área montanhosa.

Dias mágicos para as crianças

O hotel é reconhecido como um dos melhores destinos do Brasil para os pequenos. Crianças e jovens (de 5 a 17 anos) ganham passaporte para o Tarundu – maior centro de lazer de Campos do Jordão. Arco e flecha, passeio de balão, passeio a cavalo, tirolesa, mini arborismo, water ball, cama elástica e minigolfe são apenas algumas das atrações disponíveis nesse lugar mágico.

Há ainda a Fazendinha Toriba, espaço para as crianças interagirem e alimentarem galinhas, patos, faisões, pavões, coelhos, ovelhas, javalis, cabras, porquinhos e outros animais. Uma vivência diferente e marcante para os pequenos, o mergulho na vida da fazenda é encantador. São 300 mil m² de bosques com vegetação nativa, riacho e lagos com trutas. Atividades como jogos e leituras também são realizadas no espaço, em um quiosque rodeado pelos bichos e a flora.

Bem-estar com paisagens incríveis

O clássico hotel é o cenário ideal para descansar e repor as energias. A área de lazer possui piscina aquecida e hidromassagem ao ar livre, quadra de tênis em meio à natureza, academia, além do Spa Toriba by L´Occitane, com tratamentos exclusivos da marca francesa. Com uma vista exuberante da Serra da Mantiqueira, o spa oferece várias massagens revitalizantes e relaxantes para homens e mulheres.

Mais sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belverdere; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

www.toriba.com.br

Comentários