19/10/2018, 11:45

Denise Cursino

Olímpia com dupla diversão no Corpus Christi: parque aquático e balão

Passeio de balão em Olímpia

Ieda – Lettera – Lettera Comunicação

Foto: Divulgação

Além de curtir o Hot Beach, que acaba de completar um ano, no feriadão o turista tem a oportunidade de fazer voo panorâmico

Olímpia, localizada ao lado de São José do Rio Preto, a 440 quilômetros de São Paulo, é reconhecida nacionalmente pela diversão em águas quentes. Por isso, é o destino para curtir parque aquático inclusive em épocas de temperaturas mais amenas, como agora no outono. E no feriadão de Corpus Christi, a cidade terá uma novidade que promete ser a sensação entre os turistas. É o passeio de balão, que será oferecido pela Céu Azul, empresa com sede em Boituva especialista em balonismo turístico e promocional que firmou parceria com o Hot Beach Olímpia.

Antes ou depois de curtir o parque aquático Hot Beach, que acaba de completar um ano, o passeio de balão é a oportunidade para conhecer Olímpia e a região do alto, de um ângulo privilegiado. O balão voa ao sabor do vento. Em Olímpia, isso significa sobrevoar parque aquático, resorts e hotéis, recinto do folclore e a cidade de 54 mil habitantes. Na área rural, plantações de cana e de laranja que dominam o campo e resquícios de mata atlântica. Dependendo da direção do vento, o voo permite ainda contemplar cidades vizinhas, como São José do Rio Preto, Guaraci e Barretos.

A Céu Azul Balonismo oferecerá dois voos por dia no feriadão de Corpus Christi, de 31 de maio (quinta-feira) a 03 de junho (domingo), desde que as condições climáticas estejam favoráveis, ambos com duração entre 45 minutos a uma hora. “O primeiro é logo ao amanhecer, por volta das 7h, com decolagem no estacionamento do Hot Beach Olímpia. A ideia é que os turistas possam contemplar os primeiros raios de sol surgindo no horizonte. O segundo voo é por volta das 17h, com decolagem em uma área próximo do Hot Beach. É uma oportunidade para também contemplar o pôr do sol de um ângulo mais que privilegiado”, explica Rodrigo Henrique Barrote, piloto e proprietário da Céu Azul Balonismo.

Como parte da tradição do balonismo, ao final do voo a comemoração é com brinde com espumante. Para quem fizer o voo logo no amanhecer, ainda haverá café da manhã. E para os passageiros do voo do final da tarde, happy hour antes do embarque. A equipe de apoio, com vans, estarão no lugar do pouso para fazer o resgate dos turistas e levá-los de volta a Olímpia. É ou não o passeio que combina muito bem com o Hot Beach Olímpia, o parque aquático que reúne atrações para toda a família?

É parque aquático, mas é praia também. Tem piscina com ondas, areia fofa e branquinha, centenas de coqueiros e bar da praia. Tem brinquedos para crianças pequenas, para as maiores e outros que envolvem toda a família, como os baldes gigantes suspensos que, quando cheios, viram e derramam uma grande quantidade de água em quem está embaixo. Já o Ebaaa River, o rio lento, é atração suave e relaxante mas muito divertida e de grande fluxo de turistas.

Mais radical, para dar friozinho na barriga, o Irado, a torre de toboáguas, e o Poty Pipe, semelhante à pista de skate para descer de boia. Para quem quer privilégio, cabana com cama ao lado do Santa Carolina Lounge, um espaço gastronômico para lá de especial. Aliás, gastronomia de ótima qualidade é um dos fortes do Hot Beach Olímpia, que dispõe de vários pontos de venda de comidas e bebidas localizados em pontos estratégicos. O destaque é o restaurante principal, que comporta 800 pessoas e é o maior da América Latina com ambiente climatizado.

O parque aquático Hot Beach Olímpia é um complexo que conta com três opções de hospedagem. O Celebration Resort Olímpia, um resort para família, o Thermas Park Resort & Spa, um resort boutique, e o Hot Beach Resort, o novo empreendimento hoteleiro do grupo, localizado dentro do parque aquático, que entra em operação, em soft opening, agora em junho.

Serviço

Agendamento de voo de balão pelos telefones (19) 3571-5470 e (19) 99679-7877. O passeio custa R$ 200,00 para criança de 4 a 10 anos e R$ 350,00 para quem tem mais de 10 anos. Ingresso para o parque aquático Hot Beach Olímpia e reserva para hospedagem nos resorts do grupo pelo site www.hotbeach.com.br

Sobre a empresa

O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

Passeio de balão em Olímpia

Comentários