14/08/2018, 20:09

Denise Cursino

Gripe: saiba a importância de se vacinar

Vacina (Divulgação)

Fonte e foto:  Comunicação Unimed Catanduva

Crianças a partir de 6 meses podem tomar a dose da vacina

No período que antecede o inverno já é possível sentir o ventinho mais fresco, principalmente à noite. É justamente nesta época, com a aproximação do inverno, que começam a circular novos tipos de vírus que causam gripe.

A vacinação é importante. Por isso, os especialistas indicam tomar a vacina o quanto antes, pois o efeito começa após 15 dias, aproximadamente, da aplicação.

Repetir todo ano é importante, já que o vírus sofre mutações e a imunização abranda os sintomas. “A vacina evita principalmente quadros de gripe grave, que leva a hospitalização e até a morte”, explica o infectologista e cooperado da Unimed Catanduva, Dr. Ricardo Santaella Rosa.

Crianças a partir dos 6 meses de idade podem tomar a dose da vacina. E não existe idade limite. Só não podem tomar a vacina pessoas que estejam em tratamento de quimioterapia ou tenham alergia a ovo.

A vacina

A vacina protege o tipo A/H1N1 e A/H3N2, tipo B Brisbainer e Punket da linhagem Victória e Yamagatha. A dose da vacina já está disponível na Univacin – Clínica de Vacinas Unimed Catanduva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-3141.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Curta a nossa página e confira as novidades: www.facebook.com/unimedcatanduva

Inscreva-se em nosso canal no youtube e fique sempre por dentro dos acontecimentos: www.youtube.com/UnimedCatanduvaOficial

 Mais informações, (17) 3531-3174.

Vacina (Divulgação)

Comentários