17/11/2018, 21:29

Denise Cursino

I Prêmio ABIME de Turismo e Cultura

Premio Abime

A ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital é uma organização sem fins lucrativos, criado e presidido pela jornalista Vera Tabach, a qual tem  40 anos de profissão. Assim que percebeu a importância da internet e meios de comunicação digital, Vera Tabach  convidou jornalistas de vários estados do Brasil e 5 países e fundaram  a ABIME, que cresce a cada ano.

Importante dizer que os jornalistas da associação acompanham toda a evolução  e destaque no Turismo e Cultura, do Brasil e do mundo, por esta razão, em 18 de maio será criado o :I PRÊMIO ABIME TURISMO E CULTURA, que acontecerá na abertura do XIII Congresso Nacional da ABIME, com a participação de jornalistas de várias cidades e estados, de 18 a 20 de maio, em são Paulo .

O Prêmio será entregue no dia 18 de maio, no Museu do Futebol, com os  apoios da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – secretário Romildo Campello,  da ABIH-SP- presidente Bruno Omori, do ex secretário de Turismo  Fabrício Cobra Arbex, que falará, no evento, sobre as experiências do Turismo em São Paulo e a Perspectiva para o Brasil, apoio também  da Engenheira Ambiental, ligada ao Turismo Ecológico –  Juliana Cardoso,  do Portal Alto Tietê, da API –  presidente Dr. Sérgio Redó, Presidentes da Universal Peace Federation,  que são líderes da Cultura da Paz no Mundo, dos Hoteis : Wyndham Garden  Convention Nortel e Tryp Iguatemi, entre outros .

No evento acontecerá uma Mini Passarela do Bem, coordenado por Lúcio Matias e o Grupo Somos Todas Uma, que são especialista na Cultura do Amor ao Próximo, através do Projeto mechas do AMOR.

Entre os nomes de destaque no evento estão as cantoras: Vanessa Jackson Tuta Guedes, Francine Môh,  Adriana Sanchez, cantora e sanfoneira da  Banda Barra de Saia,  Aline Oliveira – Rainha de Bateria da escola de Samba Mocidade Alegre,  Flávia Cavalcante- jornalista e Miss Brasil, Benazira Djoko, Modelo de Guiné Bissau,cantora internacional Glória Maletsabisa, Miramar Mangabeira, Marisol Mello,  atriz global Andreia Segatti, a criadora do Circo Spacial Marlene Querubim, entre outras personalidades ligadas à Cultura  e o Turismo.

No Museu do Futebol, terá Homenagem Póstuma à Presidente de Honra da ABIME – Brasil, que faleceu em 2017- Adelina Alcântara Machado.

Troféu foi criado com Material Reciclado pelo  premiado  artista Jorge Solyano.

INFORMAÇÕES GERAIS
Prêmio ABIME TURISMO E CULTURA
Quando: 18 de Maio às 19h30.
Onde: Museu do Futebol- Praça Charles Müller S/N, Pacaembu –Informações : 11-95246-6670 –Vera Tabach

Premio Abime

Comentários