18/06/2018, 09:32

Denise Cursino

50ª ExpoAgro Barretos é lançada com expectativa de se tornar a terceira maior feira do setor no Estado

Presidente da Comissão Organizadora José Jesus Faria durante lançamento

Fonte: Talita Costa – Cia da Mensagem

Fotos: André Monteiro

Evento soma 50 atrações gratuitas no Recinto Paulo de Lima Correa e espera receber 20 mil pessoas

Com intensa programação que une agricultura, pecuária e entretenimento, a 50ª Exposição Agropecuária de Barretos, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, dia 28, no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos (SP). De acordo com a Comissão Organizadora, formada por pecuaristas, entidades da classe e que tem o apoio do poder público municipal, o evento, promovido gratuitamente de 04 a 10 de junho, espera se posicionar entre os principais eventos do setor no Estado, através do intercâmbio dos setores e geração de negócios, ocupando, em breve, a terceira posição seguida da AgriShow, realizada em Ribeirão Preto, e Feacoop, de Bebedouro. O evento contou com a presença do prefeito municipal – Guilherme Ávila que anunciou para o dia 06 a reinauguração do local, lideranças políticas, pecuaristas e representantes de empresas que estão apoiando a ExpoAgro Barretos 2018. 

O resgate da ExpoAgro Barretos começou há cinco anos por iniciativa do pecuarista José Jesus Faria que conseguiu apoio municipal e do Sindicato Rural Vale do Rio Grande. Hoje, em seu Jubileu de Ouro, o evento tem como ponto alto o retorno ao local onde tudo começou, o Recinto Paulo de Lima Correa. Presente no lançamento, o prefeito Guilherme Ávila falou da importância do local para divulgação da cidade em todo o país, “Poder entregar o Recinto restaurado  para a 50ª Exposição é gratificante para qualquer barretense  e eu tenho muito orgulho de ser barretense”, disse Ávila que também revelou que o local receberá melhorias permanentes. Já de acordo com José Jesus Faria, pecuarista que está à frente da organização, o compromisso da prefeitura em reinaugurar o Recinto  foi ponto decisivo para o incremento da programação do evento. A programação conta com exposição e julgamento de 600 animais entre bovinos e equinos, provas cronometradas de Três Tambores e Ranch Sorting, montaria em carneiros, concurso cultural de música raíz – ‘Violeira Gedeão da Viola” e concurso da Queima do Alho, programação de shows musicais da Tarde da Viola, grupo especializado na promoção de eventos, apresentações de catira, palestras com especialistas da pecuária e do agricultura, palestras com historiadoras que abordarão sobre a cultura barretense, apresentação do Canil da Polícia Militar, visitas de mais de 2 mil alunos das rede municipal de ensino e de escolas particulares, e almoço beneficente, ação que encerrará o evento. O Recinto contará ainda com um restaurante que oferecerá comida típica, pratos executivos e bebidas, e feira comercial com participação de empresas de diversos segmentos. “A viabilidade da ExpoAgro se deve pelo compromisso de muitas pessoas que se uniram para resgatar o evento em sua essência, nos mesmos moldes da época em ele começou, em 1945, e esse mesmo engajamento fará com que o evento retorne ao seu posto de referência em feiras do agronegócio”, disse Faria que destacou como um dos diferenciais as palestras com especialistas de renome nacional do segmento.

A 50ª Exposição Agropecuária é uma realização da Comissão Organizadora da ExpoAgro – presidida pelo pecuarista José Faria, Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Barretos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, além das empresas Minerva Foods, Coopercitrus, LS Dimas Tratores, Ouro Fino Saúde Animal, Savegnago, Usina Guarani, Cia do Sal, Bavep, Senepol 3G, Supermercado Manolo, Imobiliária Renato Peghim e Jardim Botânico.  

 

Comentários