18/06/2018, 09:28

Denise Cursino

Elba Ramalho abriu os festejos juninos no Brasil em Caruaru

Elba Ramalho em Caruaru foto Fred Pontes

Fonte e Foto Fred Pontes- Divulgação

Elba Ramalho abriu a temporada de festejos juninos em Caruaru, no agreste de Pernambuco, e animou uma multidão no Pátio do Forró neste sábado (2), numa programação que contou ainda com Orquestra de PífanosFulô de Mandacaru e Jonas Esticado.

“Eu tenho muito amor pela cidade, muitos amigos. Meu primeiro e maior fã clube nasceu aqui em Caruaru. Eu me identifico com a cultura pernambucana. É uma relação boa. A recíproca aqui é sempre verdadeira, o amor bate lá e bate cá”, afirmou a paraibana.

Elba aproveitou para divulgar a campanha”#forropatrimonio que busca registrar o forró como Patrimônio Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Nós precisamos estar ao lado dos forrozeiros que muitas vezes são anônimos, que não estão na mídia e estão lutando pela história deles. O Forró é de pai para filho, desde Gonzaga com Januário. Se a gente não preservar, a gente não sabe se a voz de Luiz Gonzaga vai ecoar daqui a dez anos”, comentou a cantora.

Até o dia 30 de junho mais de 400 atrações distribuídas em 22 polos de animação devem atrais 2,5 milhões de pessoas e gerar cerca de 6 mil postos de trabalho. Bancas e cantores como    Wesley Safadão, Aviões do Forro, Geraldo Azevedo, Flavio Jose, Cavalheiros do Forro, Adelmario Coelho, Luan Estilizado, Luci Laves, Gabriel Diniz, Israel Novaes, Chambinho do Arcodeon, Matheus & Kauan, Leo Santana. Dorgival Dantas,, Mano Walter, Alceu Valenca, Solteirões.

Elba Ramalho em Caruaru foto Fred Pontes

 

 

Comentários