15/12/2018, 17:13

Denise Cursino

Rio Preto recebe campeonato de fisiculturismo

Daniel

Fonte: Carolina Mendoza – Work Comunicação e Marketing

Foto: Divulgação

Montalvão Classic é um dos principais eventos do gênero no Brasil e promete reunir ícones do esporte

Mais de 150 atletas fisiculturistas devem subir no palco do Teatro Paulo Moura no próximo dia 21 de julho, com a realização da segunda edição do Montalvão Classic. Em números e proporção, o campeonato, que leva o nome de seu idealizador, o campeão sul-americano e vice-campeão mundial de fisiculturismo Daniel Montalvão, já é o maior do interior e um dos principais do Brasil: serão mais de 10 categorias, atletas de sete Estados diferentes e R$ 5 mil de premiação em dinheiro.

“O fisiculturismo é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Brasil está à frente dessa tendência”, explica Montalvão. “Nosso país tem atletas de alto nível e queremos valorizar isso através de uma estrutura de ponta e proporcionando essa aproximação da sociedade com um esporte que agrega valores fundamentais, como determinação e disciplina”, conclui.

O evento é chancelado pela maior e mais antiga federação da modalidade no mundo, a NABBA/WFF, presente em mais de 60 países, e já tem presença confirmada de grandes nomes do fisiculturismo mundial, como Renato Cariani, Matheus Donaire e Norton Murayama. Além deles, os atletas rio-pretenses Wellington Miyamoto e Gil Cunha farão apresentações especiais.

Os ingressos já estão à venda e custam R$ 40.

Daniel

 

 

Comentários