15/08/2018, 14:44

Denise Cursino

1° Pedal do Papai da Unimed Catanduva reúne mais de 300 ciclistas de todas as idades

Imprensa2 Unimed Catanduva

Fonte e Fotos: Departamento de Comunicação & Marketing da Unimed Catanduva

Manhã de domingo foi de interação familiar e prática de atividades físicas

No último domingo, 5, centenas de pessoas participaram do 1° Pedal do Papai Unimed Catanduva. A concentração, com direito a café da manhã para todos os participantes – e camisetas para os 100 primeiros inscritos -, começou às 8 horas no Parque Joao Paulo II, ao lado do Aeroclube. Depois de um rápido aquecimento, os ciclistas percorreram os 3,2 km quilômetros do percurso voltando ao ponto de partida para o sorteio de vários brindes, entre eles camisetas do Pedal e kits Unimed; pares de ingresso para o Hot Beach de Olímpia, oferecidos pela rádio parceria do evento Vox FM, e duas bicicletas, oferecidas pela Unimed Catanduva e pelo parceiro Sempre Bike.

“Foi um evento maravilhoso que superou nossas expectativas de público e cumpriu com louvor a missão de integrar a família e de estimular a prática de atividades saudáveis “, disse o diretor de Desenvolvimento da Unimed, Prof. Dr. Durval Ribas Filho.

O evento também propôs uma ação solidária com a doação de alimentos para a AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer. Uma equipe da ong esteve no Pedal para recolher as doações. “Agradecemos a oportunidade”, disseram.

Todo o pedal contou com o apoio e cobertura da rádio Vox FM e um álbum especial pode ser acessado na página da Unimed Catanduva no Facebook.

Alegria, alegria

As ganhadoras das bicicletas comemoram a boa sorte.

“Não esperava ser uma das premiadas. Saí de casa para participar e fui presenteada, adorei. A Unimed Catanduva está de parabéns e deve continuar a realizar um evento igual a este”. Mariana de Carvalho Moretto.

“Fui convidada pelo meu pai (Osvaldo) a participar da pedalada. A princípio fiquei com receio de vir, mas depois pensei e vi que nunca tinha participado de nada especial em comemoração ao Dia dos Pais com meu pai e resolvi aderir.  Não imaginava ser uma das ganhadoras. Foi incrível e quase desmaiei quando ouvi o meu número”.  Stefane Ramos de Oliveira Celestino.

Box_ Região

 O Pedal do Papai também atraiu a atenção de moradores da área de ação da Unimed Catanduva

 “Comecei a praticar o ciclismo há dois anos, após ser avaliado pela Medicina Preventiva na minha cidade (Ariranha) e receber a orientação da importância da prevenção da saúde com a prática atividade física. Optei pelo ciclismo”. Paulo Roberto Soriano

“Este é o primeiro passeio ciclístico em que faço parte e estou amando. Antes praticava hidroginástica e depois optei pela bicicleta que me ajudou muito a fortalecer a musculatura do meu joelho”, Sônia de Cesar Soriano

 

Comentários