21/09/2018, 14:02

Denise Cursino

Carazinho será a casa dos colunistas sociais

Colunista Social Luciano Baumgardt

Fonte: Luciano Baumgardt

Fotos: Cristiani Lauxen

Encontro da Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul, será realizado pela primeira vez na região norte do estado

Durante os dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro o Hotel Plaza Sul em Carazinho irá receber os colunistas sociais, membros da Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul para um encontro de estudos, conhecimento cultural e turístico da cidade anfitriã. O encontro está sendo organizado pelo colunista social, publicitário e jornalista Luciano Baumgardt, que neste ano de 2018, completa 20 anos de coluna social. O evento conta com o total apoio do Hotel Plaza Sul, Prefeitura Municipal de Carazinho, Associação Comercial e Industrial – Acic, Helios Coletivos e Cargas, Bier Site, Aeroclube de Carazinho e CTG Rincão Serrano.

Na programação um city tour comandado pela artista plástica, pós graduada em História da Arte e mestre em educação Ilse Ana Piva Paim, irá apresentar a cidade no contexto histórico. Já a Associação Comercial e Industrial de Carazinho – Acic promoverá um “Ideias na Mesa”, tradicional evento que trás como convidado todas as semanas uma personalidade empresarial e ou política para debater, fará uma edição especial com os colunistas da Acors, já passaram pelo “Ideias na Mesa” o governador José Ivo Sartori, a presidente da Federasul, Simone Leite, o ex-ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, os senadores Ana Amélia Lemos e Lasier Martins, entre os deputados federais, destaca-se a participação de Márcio Biolchi e Gerônio Görgen.

Para este final de semana Luciano Baumgardt está programando algumas surpresas para os colunistas, mas tem como principal foco apresentar Carazinho como ela é, sua hospitalidade, sua gastronomia típica, seus usos e costumes.

O evento inicia na sexta-feira dia 31 de agosto, com um coquetel de boas vindas oferecido pelos proprietários do Hotel Plaza Sul, Marta Maria Perosso e Francisco Matiotti. E encerra no domingo ao meio dia, quando o prefeito Milton Schmitz e a primeira dama Andreia Schmitz recebem os colunistas para um almoço com o prato típico de Carazinho, o qual carrega sabor, história e solidariedade.

Comentários