19/11/2018, 22:53

Denise Cursino

Palestra gratuita discute como educar os filhos na era digital

crianças computadores

Fonte: Cláudia Lacerda – Lacerda Comunicações

Foto: Divulgação

A maioria dos pais nos dias de hoje compartilha de uma mesma preocupação. Como educar numa era em que o mundo é digital. Todos os dias os pais disputam a atenção dos seus filhos com videogames, celulares, tablets e programas de TVs ricos em entretenimento. E muitos se sentem impotentes diante dessa situação.

A pergunta é: como dar limites para essa criançada e não sentir culpa?

Para responder, a psicóloga e educadora Mildren Lopes Wada Duque, fundadora e gestora da Escola Maria Peregrina, fará a palestra “A educação nos dias de hoje: como educar na era digital”, no dia 17 de setembro, às 18h30, no Centro de Convenções da Acirp, dirigida a pais com filhos pequenos, educadores e gestores de escola infantil.

A palestra é promovida pela Escola Maria Peregrina, conhecida pela metodologia inovadora e premiada nacional e internacionalmente.

Casada, mãe de dois meninos, Isaac e Theo, trará para a palestra sua própria experiência, aliada ao seu conhecimento de psicopedagoga. Primeiro, ela falará sobre o conflito entre os pais e as crianças e as diferenças entre as chamadas gerações x – y – z e a atual geração alpha (tudo ao mesmo tempo agora).

Segundo, dará dicas de como os pais podem dar limites aos filhos sem se culpar. “Isso já tem causado muitos transtorno nas relações, além de problemas comportamentais e mentais graves”.

Na palestra será abordado ainda os temas: o medo de errar na educação; limites e culpas; relação entre famílias e escola; frustrar-se para crescer.

Mildren é formada em Letras e Psicologia, mestre em Saúde e Educação, especialista em psicopedagogia e gestão escolar e

SERVIÇO:

Dia: 17 de setembro

Horário: 18h30

Local: Centro de Convenções da Acirp – Av. Bady Bassitt, 4052

Inscrições gratuita pelo site: www.palestra.mariaperegrina.org.br

O evento terá espaço Kids com monitoras no local.

crianças computadores

 

Comentários