11/12/2018, 10:13

Denise Cursino

Restaurante do Tryp Pernambuco aposta em harmonização de prato com vinho

Prato

Fonte: Pedro Paulo Catonho – Multi Comunicação

Fotos: Divulgação

Coxa de frango desossada cozida ao vinho tinto é o carro-chefe do hotel

A combinação vinho e comida costuma dar certo, um é o acompanhante perfeito do outro. O restaurante do Tryp Pernambuco, localizado em Jaboatão dos Guararapes, aposta nesse “casamento”. O prato mais pedido no momento é a coxa de frango desossada cozida no vinho tinto servida com arroz de castanha e verduras refogadas, presente no cardápio assinado pela chef Jade Santos.

Todo amante de vinho tem a dúvida em mente: qual vinho escolher para harmonizar com determinado prato? Ou o contrário, qual receita combina melhor com certo vinho? Jade Santos explica que não há uma “regra”, e que a intuição é a melhor maneira de alcançar os melhores resultados, como foi o caso do prato que caiu no gosto dos hóspedes e não-hóspedes que utilizam o restaurante do hotel.

“O vinho tinto sempre combina melhor com carnes, mas como são vários os tipos, eles são muito versáteis. O vinho é uma questão de gosto. O melhor a fazer é seguir os seus instintos e tentar novas experiências. A dica que eu dou é que seja usado o bom senso, de acordo com a harmonização ao seu gosto, evoluindo aos poucos até chegar ao ponto ideal”, sugeriu a chef.

TRYP Pernambuco

Com fachada de vidro, o Tryp Pernambuco possui 121 apartamentos, com quatro opções de tamanho, todos com vista para o mar, um amplo restaurante de gastronomia contemporânea, lobby bar, fitness center e sauna. A cobertura é uma atração à parte, com piscina com borda infinita e vista panorâmica que encanta e conquista no primeiro olhar.

Além da localização em área metropolitana e a versatilidade da infraestrutura, o Tryp Pernambuco oferece um foyer espaçoso, ideal para pequenas exposições, coquetéis, apresentações, coffee breaks, vernissages entre outros eventos e estacionamento para 100 veículos.

Comentários