21/11/2018, 07:35

Denise Cursino

Programa Portas Abertas da Sanessol conscientiza estudantes sobre o de água

1 - Sanessol_PortasAbertas_fotoBrenoCarvalho (1)

Fonte: Ricardo Boni

Fotos: Breno Carvalho

Programa tem como foco levar informação para crianças e adolescentes da cidade e da região

Fechar a torneira ao escovar os dentes. Usar água de chuva para regar as plantas. Economizar água na limpeza da casa. Não jogar óleo no ralo da pia. Essas são algumas das atitudes difundidas pelo programa Portas Abertas da Sanessol. Para a gerente operacional, Mirian Sampaio, esse projeto desempenha um papel muito importante na formação das crianças e dos adolescentes como cidadãos conscientes.

Alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. Wilson Paschoal visitaram a Estação de Tratamento de Água do bairro São José em novembro e conheceram os processos de tratamento da água que chega às torneiras das casas e o laboratório de análises – responsável pelo controle da qualidade da água.

A equipe da Sanessol receberá na Estação de Tratamento de Esgoto Piedade estudantes do curso de Engenharia Civil da Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto.  Eles vão conhecer de perto o processo desde a chegada do esgoto na estação, onde acontece o tratamento primário com a retirada dos sólidos, até a saída do esgoto tratado para o córrego Piedade, hoje com 98% de eficiência. A ETE Piedade é uma das estações mais modernas do interior do Estado de São Paulo.

Além de receber estudantes, a equipe da Sanessol também sempre está disposta a visitar as escolas. No último dia 17, Breno Pazetto de Carvalho, responsável pelo setor de Controle da Qualidade da concessionária, foi até a escola Iria Barbieri Vita, para participar da X Semana Preventiva e Cultural. Na ocasião, Breno conversou com os alunos sobre o quanto o Lixo Eletrônico contamina o solo e a água quando é descartado de forma incorreta.

Comentários