19/05/2019, 06:48

Denise Cursino

Araguaí Garcia lança livro no Riopreto Shopping

Araguia Garcia - foto_ricardoBoni_2

Fonte e foto: Ricardo Boni

O artista plástico Araguaí Garcia lança o livro “A Estrela Zuzu” neste sábado, dia 1 de dezembro, às 10h, em frente a Saraiva MegaStore do Riopreto Shopping. Em sua estreia na literatura, Araguaí embarca no mundo de Cordel para contar a vida de sua cachorra Zuzu, que morreu em julho deste ano. O livro conta por meio de poesias desde que Zuzu apareceu na vida do leitor e de toda a trajetória até morrer com 16 anos.

O autor diz que optou pela literatura de cordel por se tratar de um patrimônio cultural brasileiro. “Essa literatura é de fácil entendimento, com um ritmo diferente, lúdico e cativante. A ilustração é toda feita com xilogravura, seguindo a tradição do tipo da literatura que escolhi.”

O diferencial do livro é que acompanha um estojo de lápis de cor, sugerindo ao leitor colorir a história de Zuzu e tornar colorido o que é preto e branco. O lançamento do livro faz parte da comemoração dos 10 anos da Arlec – Academia Rio-pretense de Letras e Cultura que trouxe para o Riopreto Shopping um lançamento de livro por mês.

Araguaí Garcia

Antena das artes rio-pretenses, Araguaí Garcia é um artista de identidade marcante e diversificada, cuja formação envolveu o mergulho em diferentes culturas e áreas do conhecimento. Arquitetura, design, educação artística e pedagogia pontuaram sua trajetória acadêmica, complementada por importantes cursos internacionais como os de história da arte do Louvre, em Paris, e do Metropolitan, em Nova Iorque, além do curso de arte contemporânea no Whitney NY.

Araguia Garcia - foto_ricardoBoni_2

Comentários