19/05/2019, 06:54

Denise Cursino

4ª edição do HR First Class debate saudabilidade nas empresas

HR First Class

Fonte: Paula Ruiz – Encaso Comunicação

Foto: Divulgação

Legenda da foto: – Marcos Scaldelai, CEO da Scaldelai Projetos de Crescimento, Leandro Caldeira, CEO da Gympass, Kátia de Boer, sócia-diretora da Safe Care,  Daniel Mendez, fundador e CEO da Sapore, Almir Ribeiro Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável e Karen de Boer, sócia-diretora da Safe Care

O tema “saudabilidade” vem sendo discutido cada vez mais pelas empresas e, quase sempre, o assunto vem relacionado à boa alimentação e à prática regular de exercícios físicos – dados recentes da OMS mostram que a falta do consumo mínimo correto diário de frutas, legumes e verduras é responsável pela morte anual de 2,7 milhões de pessoas em todo o mundo. Quem tem hábitos alimentares ruins é 66% mais propenso a apresentar queda de produtividade em comparação com quem segue uma dieta saudável, segundo estudo da Universidade de Brigham Young feito com 20 mil trabalhadores.

Para debater o assunto, a Scaldelai Projetos de Crescimento realizou ontem (27) a 4ª edição do HR First Class com o tema  “Como incentivar a gestão da saudabilidade nas empresas”.

O evento reuniu os principais heads de RH e contou com uma palestra com o fundador e CEO da Sapore, Daniel Mendez, e um debate com Almir Ribeiro Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável, e Leandro Caldeira, CEO da GYMPASS.

Como nas edições anteriores, o evento conta com o patrocínio da Safe Care e do Grupo NotreDame Intermédica e o apoio da TOTVS, Sapore, Universidade Metodista de São Paulo e Lencioni Machado Advogados.

HR First Class

Comentários