14/12/2018, 12:01

Denise Cursino

Gerente do Senac São José do Rio Preto é homenageado pela diretoria da Acirp

Homenagem Luís - Foto Paulo de Paula - 03dez2018-1

Fonte: Patricia Andrik – WGB Comunicação

Foto: Paulo de Paula

O gerente do Senac São José do Rio Preto, Luís Carlos de Souza, foi surpreendido pela diretoria da Acirp, na tarde de segunda-feira, 3 de dezembro. Convidado para uma reunião, ele não imaginava que o motivo era, na verdade, receber duas grandes homenagens.

A primeira delas foi uma placa em comemoração aos 70 anos do Senac São José do Rio Preto, completados em 2018. A entrega foi feita pelo presidente da Associação Comercial, Paulo Sader, e seguida das palavras de um de seus diretores, Luiz Fernando Garcia. No discurso, o diretor da Acirp (que também já foi gerente do Senac) ressaltou a trajetória da instituição desde seu início, com cursos de datilografia entre outros voltados ao comércio, até tornar-se a transformadora e reconhecida instituição de ensino que é hoje.

Na sequência, Paulo Sader entregou uma segunda placa a Luís Carlos, dessa vez em homenagem à sua importante contribuição e trajetória frente à unidade, posição que já ocupa há 11 anos.

Bacharel em Direito, pedagogo e mestre em educação com especialização na formação de professores, Luís Carlos de Souza iniciou sua experiência no Senac ainda na juventude, quando foi aluno do ginásio comercial (o atual Ensino Fundamental II) e do curso técnico em Administração, totalizando sete anos de estudo na unidade. “Me formei em 1979, fui buscar meu histórico escolar e fiquei sabendo de uma vaga. Me candidatei, entrei e nunca mais saí”, conta ele.

Ao longo da carreira, Luís foi professor, coordenador de cursos e, também, gerente das unidades Votuporanga e Presidente Prudente, tendo assumido a gestão da unidade São José do Rio Preto em 2007. “Eu sempre me especializei, fiz muitos cursos, não queria parar de aprender, então isso contribuiu muito para o desenvolvimento do meu potencial como educador e permitiu que eu aplicasse esse conhecimento no trabalho que desenvolvi no Senac ao longo dessas quatro décadas.”

“Eu tenho muito orgulho de ser um gestor do Senac, uma instituição que tem um processo de educação bem diferenciado do que ocorre nas escolas tradicionais, ressaltando a metodologia de projetos e colocando os alunos em contato com o universo do empreendedorismo. É importante falar também que o mundo evoluiu, o profissional que se formava na década de 1980 é muito diferente dos profissionais que se formam hoje e, para atender essas mudanças, a instituição precisou estar em constante evolução. É uma escola viva, que desafia o aluno e mostra o quanto ele está avançando no decorrer de seu aprendizado”, explica.

Sobre estar às vésperas de completar quatro décadas de trabalho no Senac, o gerente brinca: “Quarenta anos é uma vida, né? Mas eu nem sinto, parece que não foi tudo isso, para falar a verdade, eu não penso em parar. Por isso, só tenho a agradecer por todo esse carinho que recebi da Acirp e dizer que essas homenagens têm um valor muito grande para mim”, finaliza Luís.

Homenagem Luís - Foto Paulo de Paula - 03dez2018-1

 

 

Comentários