22/04/2019, 02:57

Denise Cursino

Margarida Pães reabre em Paraty

Margarida Pães_divulgação (1)

Fonte: André Babilônia – Arteiras Comunicação

Fotos: Divulgação

Receita feita para o Papa Bento XVI está entre os destaques da casa

 Os amantes da gastronomia agora têm mais um motivo para visitar Paraty. A única padaria gourmet da cidade, a Margarida Pães, reabriu as suas portas após um incêndio que danificou a estrutura do casarão onde está localizada.

Famosa por oferecer ao público pães e doces feitos com receitas próprias e farinhas importadas, a casa é ponto de encontro de turistas e paratienses que apreciam um bom café e lanches especiais.

“Paraty é um destino internacional. Regularmente, recebemos turistas de diversos países como França, Itália, Argentina e Inglaterra, apenas para citar alguns. A procura por pães diferenciados é grande. Com esta percepção, abrimos o Margarida Pães há mais de 3 anos e foi um enorme sucesso na cidade. Estamos muito felizes em poder voltar a oferecer produtos de qualidade e no coração do Centro Histórico”, explica o proprietário, Paulo Renato.

A padaria produz cerca de mil pães diariamente, entre tradicionais e especiais, e é uma das principais fornecedoras de pães e bolos para a indústria hoteleira local. E não é por menos. Os pães são elaborados artesanalmente com farinhas premium originárias do Canadá, França e Itália.

Entre os produtos oferecidos está o tradicional pão francês, o pão da casa com parmesão, as baguetes, pães integrais, croissants, e focaccias, entre outras iguarias.

“Um dos mais procurados é o Pão do Papa. Famosa receita preparada para o Papa Bento XVI em visita ao Brasil. A massa é feita com farinha canadense premium, farinha integral francesa, cacau, castanha do Pará, nozes e castanha de caju”, conta Paulo Renato.

www.margaridacafe.com.br

 

Comentários