19/05/2019, 07:21

Denise Cursino

Alê Youssef lança livro “Baixo Augusta: a cidade é nossa”

11 - Capa- Ale Youssef e Bruno Covas

Fonte e fotos: Antonio Salani – SP

A Casa do Baixo Augusta foi o palco do lançamento do livro “Baixo Augusta: a cidade é nossa”, escrito por Alê Youssef. Secretário de Cultura da Prefeitura de São Paulo, Mestre em filosofia, advogado e produtor cultural, Alê Youssef encarou o desafio de mergulhar na história do bairro que atraiu uma série de manifestações artísticas e comportamentais que geraram uma diversidade especial e um ambiente rico para impulsionar a arte, a cultura, o ativismo e o empreendedorismo da maior cidade do hemisfério sul

A expressão “Baixo Augusta” começou a ser usada com frequência em 2008, ano que marca a explosão da diversidade da região e o funcionamento das mais importantes casas noturnas. Um ano depois, surgiu o Acadêmicos do Baixo Augusta, bloco carnavalesco do qual é um dos fundadores, e que está completando 10 anos neste Carnaval. O Bloco foi o primeiro movimento social que usou o nome tal qual ele ficou conhecido, e capitaneou a retomada do carnaval de rua paulistano, reunindo mais de 1 milhão de foliões no desfile oficial de 2018.

O lançamento do livro faz parte das comemorações de 10 anos do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e traz mais de 40 imagens de momentos marcantes. Essas fotografias e muitas outras estarão na exposição “Apavora, mas não Assusta”, de Frâncio de Holanda, fotógrafo e um dos fundadores do Bloco, em cartaz na Casa Baixo Augusta.na Bento Freitas em São Paulo.

           Legendas das fotos do Lançamento do livro “Baixo Augusta: a cidade é nossa”

Capa- A Casa do Baixo Augusta foi o palco do lançamento do livro “Baixo Augusta: a cidade é nossa”, escrito por Alê Youssef. Secretário de Cultura da Prefeitura com a presença do prefeito da Cidade de São Paulo ,Bruno Covas.

1-Presença do casal , de cantores e compositores,Sabrina Parlatore e Simoninha.

2-Fundadores do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e da Casa Baixo Augusta , o fotógrafo responsável pela imagem do livro Frâncio de Holanda e Leo Madeira.

3-Show dos ,Rap Edgar e DJ KL Jay  dos Racionais MC S, maravilha.

4-Convidados para o lançamento o medico e colunista Antonio Salani e o secretario  municipal da ,Pessoa com Deficiência , o advogado, Cid Torquato.

5-Da Legião Urbana, André Frateschi e a cantora, Miranda Kassin.

6-Presença da Arquiteta Carol Bueno e a amiga a Jornalista Renata Simões.

7-Tambem no lançamento do livro o empresário Vivaldo de Andrade sendo recebido pelo autor o secretario da Cultura da cidade de São Paulo, Ale Youssef.

8-Curtindo o lançamento o cantor ,compositor, João Suplicy.

Comentários